Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Junho de 2020 | 21h26 - Actualizado em 05 Junho de 2020 | 12h11

MPLA lamenta morte do jornalista "Aleluia"

Luanda - O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou-se consternado pelo falecimento do jornalista António Ferreira Gonçalves ?Aleluia", ocorrido hoje, em Lisboa (Portugal), vítima de doença.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

António Ferreira Gonçalves "Aleluia" - Jornalista da Edições Novembro

Foto: Cortesia Jornal de Angola

Numa mensagem de condolências a que a Angop teve acesso, o partido no poder em Angola  considera “Aleluia” um profissional de grande dimensão humana e espontâneo no trato social.

Numa outra nota, a Federação Angolana de Futebol (FAF) escreve que “Aleluia” foi um quadro de curriculum “invejável” e de grande brio na Edições Novembro.

António Ferreira Gonçalves “Aleluia” venceu, em 2015, a 9ª edição do Prémio Nacional de Jornalismo, na categoria de imprensa, pelas reportagens publicadas ao longo da sua carreira no domínio do desporto no país e no estrangeiro.

Foi membro fundador da Associação de Imprensa Desportiva, tendo-se destacado na cobertura de grandes eventos, como os Jogos Olímpicos, Campeonatos do Mundo de Futebol e de outras modalidade e Jogos Africanos.

Nascido em 16 de Abril de 1960, António Ferreira Gonçalves “Aleluia”, entrou nos quadros da Edições Novembro (detentora do Jornal de Angola, Jornal dos Desportos e outros títulos)  em 1979.

Assuntos Luto  

Leia também
  • 31/05/2020 19:24:22

    MPLA lamenta morte de Isalino Mendes

    Luanda - O Bureau Político do Comité Central do MPLA lamentou hoje (domingo) a morte, por doença, do antigo governador da província do Bengo, Isalino Mendes, ocorrida sexta-feira (29), em Luanda.

  • 30/05/2020 15:08:15

    Morreu antigo governador do Bengo Isalino Mendes

    Caxito - O antigo governador da província do Bengo, Isalino Manuel Mendes, morreu nesta sexta-feira vítima de prolongada doença, informou hoje o Governo Provincial do Bengo.

  • 12/01/2020 16:11:01

    Faleceu general Tonta Afonso Castro

    Luanda - O general das Forças Armadas Angolanas, Tonta Afonso Castro, faleceu neste sábado, em Luanda, vitima de doença, informou o Estado Maior General.