Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

02 Junho de 2020 | 17h01 - Actualizado em 04 Junho de 2020 | 11h25

Novo governador do Uíge promete trabalho na continuidade

Uíge - O novo governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova, prometeu hoje (quarta-feira) continuar com o programa de governação da província, para melhorar as condições de vida das populações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Governador do Uíge, Sérgio Luther Rescova

Foto: Rosario dos Santos

Falando no acto da sua apresentação pelo ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, o governador disse ter aceitado a confiança dada pelo Presidente da República, João Lourenço, e prometeu continuar o que já foi bem feito pelo cessante, Pinda Simão.

Desta forma, disse, inspirado na forma aberta como o Chefe de Estado faz a governação participativa, com abertura democrática e o primando pela lei, está convicto de que tal modelo faclitará a sua actuação.

Solicitou o apoio de todos, para o êxito do mandato, tendo afirmado que “juntos podemos abrir uma página de referência na história da província, onde podemos fazer mais do que falar e criticar, pois se precisa mais de acções”.

No seu entender, o ideal é trabalhar com dedicação e patriotismo, sem fazer promessas, tendo reiterado o compromisso de buscar mais recursos financeiros internos, para potenciar a agricultura familiar e outos ramos e facilitar o desenvolvimento da região.

Sérgio Rescova, que elogiou a governação de Pinda Simão, apelou à continuidade das medidas de prevenção ao Covid-19 em todos os munícípios, atendento à longa fronteira com a RDC, tendo referido que “o povo espera pelo nosso trabalho e unidos venceremos”.

Na ocasião, Pinda Simão apresentou os feitos dos dois anos e sete meses, destacando acções positivas na saúde, educação, energia e águas, justiça, desportos e outros sectores, sendo o grande desafio actual a recuperação das estradas, a fim de faclilitar o desenvolvimento económico e a vida social no meio rural, sobretudo atendento à críse financeira e à Covid-19.

Já o ministro da Administração do Território, Marcy Lopes, exortou para a colaboração e cooperação entre todos os quadros do Uíge, para se atingirem os objectivos desejados, contando com os  ensinamentos, experiência e conselhos do governador-cessante.

Leia também
  • 03/06/2020 19:44:33

    CEEAC analisa estratégia contra COVID-19

    Luanda - Os membros do Conselho de Ministros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) analisam quinta-feira, em vídeo conferência, na sua IX Sessão extraordinária, o Projecto de Estratégia Regional contra a covid-19, com a participação das ministras das Finanças e da Saúde, Vera Daves e Sílvia Lutucuta, respectivamente.

  • 02/06/2020 14:33:23

    SME arrecada mais de AKz sete milhões para Conta Única do Tesouro

    Saurimo - O Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na Lunda Sul arrecadou, de Janeiro à presente data, sete milhões, 28 mil e 497 mil kwanzas para a Conta Única do Tesouro (CUT), contra 12 milhões, 557 mil e 670 AKz do igual período anterior.

  • 01/06/2020 18:12:30

    Lei da Requisição Civil responsabiliza incumprimento

    Luanda - As entidades públicas e privadas de capitais mistos que se recusarem a executar a Requisição Civil, por parte do Estado, em situações excepcionais, deverão ser responsabilizadas civil, disciplinar e criminalmente.