Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Junho de 2020 | 03h01 - Actualizado em 02 Junho de 2020 | 23h33

Síntese das principais notícias

Luanda - A Agência Angola Press, Angop E.P, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Diplomacia

Luanda - Os novos embaixadores de Portugal e do Egipto foram acreditados esta terça-feira, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, formalizando a actuação dos diplomatas como representantes dos respectivos países em Angola.

Ensino

Luanda - A utilização da tele e rádio aula no sistema de ensino primário e do primeiro ciclo foi analisada hoje, terça-feira, em Luanda, num encontro entre a Ministra da Educação, Luísa Grilo, e coordenadores dos referidos projectos.

Saúde

Luanda - O município de Viana terá, a partir de quarta-feira, um novo Centro de Rastreio e Tratamento de Covid-19, com 60 camas inicialmente, financiado pela Sonangol E.P, através da Clinica Girassol, no quadro da sua responsabilidade social.

Governação

Luanda - O Governo angolano está a criar condições de instalação de unidades sanitárias de referência, para fazer face a qualquer epidemia que possa surgir, anunciou hoje, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.

Covid-19

Luanda - Angola recebeu, terça-feira, um novo reforço de mais vinte e duas toneladas de material de biossegurança e hospitalar, no âmbito da prevenção e o combate à Covid-19, como parte das 380 adquiridas pelo Governo Angolano à República da China.

Parlamento

Luanda - Os deputados à Assembleia Nacional defenderam nesta terça-feira a redução do período de indemnização de 180 dias para 30 nos casos de expropriação urgente.

Justiça

Luanda - A Comissão de Reforma da Justiça e do Direito (CRJD) apontou a reforma das leis orgânicas do Tribunal Supremo, do Conselho Superior da Magistratura Judicial e da Procuradoria-Geral da República como prioridade da sua actuação.

Banca

Luanda - O Banco de Poupança e Crédito (BPC) cedeu nesta terça-feira à empresa Recredit - Gestão de Activos 80 por cento do seu crédito mal parado, estimado em 951 mil milhões de kwanzas.

Girabola

Luanda - Com o objectivo de pôr fim a um "jejum" de uma década, o Petro de Luanda procura garantir os principais activos para a próxima época, sendo Herenilson a grande dúvida no momento. O médio é cogitado como reforço do principal rival, 1º de Agosto.

Assuntos Angola  

Leia também