Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

18 Junho de 2020 | 13h15 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 13h15

Covid-19: Detidos oito cidadãos por furar cerca sanitária

Benguela - Oito cidadãos que furaram a cerca sanitária da província de Luanda foram detidos hoje, quinta-feira, no posto de controlo da comuna da Canjala, município do Lobito, Benguela, pelos efectivos da Polícia Nacional, quando tentavam alcançar as cidades do Lobito e Benguela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dístico do COVID-19, novo Coronavírus

Foto: Divulgação

De acordo com o administrador comunal da Canjala, Carlos Caterça, a detenção foi possível porque a localidade tem montado um sistema muito forte de controlo, que trabalha com os órgãos de defesa e segurança e também com a ajuda da população, que está atenta e tem denunciado todo indivíduo estranho.

Reconheceu haver algumas dificuldades, mas a comissão está a trabalhar por formas a não permitir que os cidadãos provenientes de Luanda passem para as cidades do Lobito e Benguela.

“A população está atenta e só passam cidadãos com documentos justificados”, disse o responsável.

Por seu lado, o comandante da Unidade de Trânsito no município do Lobito, Gilson Pedro, explicou que foi possível deter os respectivos infractores, face a dinâmica das forças policiais montadas no local.

O comandante referiu haver cidadãos que tendem a furar a cerca sanitária, através de alguns “modus operandi” já conhecidos e, nesta perspectiva, a corporação tem feito diligências e adoptou medidas de controlo, daí que foi possível a detenção destes indivíduos.

“Eles informaram que chegaram ao Cuanza Sul, provenientes de Luanda, num camião de mercadorias, onde transportaram um motociclo, vulgo “Caleluia”.

Daí em diante usaram o motociclo para passar pelo posto de controlo da Canjala (Lobito), como se fossem moradores da zona ou do Culango”, explicou o responsável.

Deu a conhecer que, tendo em conta as medidas de controlo no posto da Canjala, principalmente para os indivíduos provenientes de Luanda, os oito cidadãos foram flagrados e serão encaminhados para o Ministério Público.

Leia também
  • 03/06/2020 20:03:32

    Comarcas de Benguela e do Lobito têm novos titulares

    Benguela - Dois novos subprocuradores-gerais da República titulares das Comarcas de Benguela e do Lobito foram apresentados hoje, quarta-feira, aos membros do Governo local e à Delegação do Interior, no âmbito da reforma judiciária em curso no país.

  • 10/03/2020 20:30:20

    Tribunal de Comarca do Lobito tem cerca de 10 mil processos em tramitação

    Benguela - Cerca de dez mil processos encontram-se em tramitação no Tribunal de Comarca do Lobito (o primeiro do país), na província de Benguela, aproximadamente um ano após a sua inauguração pelo Chefe de Estado, João Manuel Gonçalves Lourenço, soube a Angop.

  • 07/03/2020 19:40:36

    Governo de Benguela termina exercício económico sem dívida

    Benguela - Pela primeira vez, em 44 anos de independência, o governo da província de Benguela terminou um exercício económico, o de 2019, sem dívida, anunciou, neste sábado, na comuna do Dombe Grande, município da Baía Farta, o primeiro secretário local do MPLA, Rui Falcão Pinto de Andrade.