Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Junho de 2020 | 18h18 - Actualizado em 18 Junho de 2020 | 11h15

Covid-19: Mais de 30 cidadãos detidos por tentar violar cerca sanitária

Caxito - Trinta e três cidadãos nacionais foram detidos na terça-feira, em Kifangondo, limite entre as províncias de Luanda e Bengo, pelas Forças de Defesa e Segurança, por tentativa de corrupção e violação da cerca sanitária imposta à capital do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Dístico do COVID-19, novo coronavírus

Foto: Divulgação

Governadora do Bengo, Mara Quiosa (Arquivo)

Foto: Edições Novembro

Os cidadãos em causa faziam-se transportar a bordo de cinco veículos e 11 motociclos, tendo os motoristas cobrado mil kwanzas, por cada passageiro, para facilitar a passagem no posto de rastreio e controlo da Covid-19 do Kifangondo.

A directora do Gabinete Provincial da Saúde, Victória Cambuanda, revelou que, em média, mil pessoas provenientes da capital do país (Luanda) entram de forma legal diariamente na província do Bengo pelo controlo de Kifangondo, limite entre as duas províncias.

Segundo a responsável da saúde, dentre as pessoas que atravessam a fronteira legalmente, constam trabalhadores que vivem em Luanda e trabalham no Bengo, para além dos comerciantes e outros que procuram os serviços de saúde.

Já a governadora do Bengo, Mara Quiosa, que visitou hoje, quarta-feira, o controlo de Kifangondo, lembrou que a capital do país continua sob cerca sanitária e desencorajou a entrada ilegal de pessoas provenientes de Luanda na província do Bengo.

A governante reconheceu o esforço dos efectivos da Polícia Nacional, militares, dos Serviços de Inteligência e dos profissionais de saúde destacados neste posto, que têm estado a registar muitas tentativas de violar a cerca sanitária.

Na ocasião, Mara Quiosa entregou material de biossegurança e bens alimentares para a equipa multidisciplinar que funciona no controlo de Kifangondo.

Leia também
  • 17/06/2020 18:30:45

    Covid-19: Governo exorta população a denunciar violadores de cerca

    Malanje - O Governo da Província de Malanje reiterou hoje, quarta-feira, o apelo à população, no sentido de continuar a observar as medidas de prevenção da Covid-19 e denunciar os cidadãos que insistem em violar a cerca sanitária, sob pena de colocar em risco a saúde pública.

  • 17/06/2020 18:30:02

    Angola assina protocolos sobre direitos das pessoas com deficiência

    Luanda - Angola assinou, esta quarta-feira, o Protocolo referente aos Direitos da Pessoa com Deficiência e o relativo aos Direitos dos Idosos em África, ambos contidos na Carta Africana dos Direitos Humanos e dos Povos.

  • 17/06/2020 16:00:46

    Vice-Presidente exige "máxima produtividade"

    Luanda - O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, exigiu esta quarta-feira "máxima produtividade, capacidade de superação contínua e espírito de equipa" ao novo assessor económico e social, Marcelino Joel Cerca Pinto.