Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Junho de 2020 | 20h29 - Actualizado em 30 Junho de 2020 | 20h36

Angola pretende incrementar cooperação com a RDC

Luanda - O Presidente angolano, João Lourenço, expressou esta terça-feira o interesse de Angola em continuar a trabalhar com a República Democrática do Congo (RDC), para a intensificação da cooperação em prol do desenvolvimento dos dois países.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da República de Angola, João Lourenço

Foto: Cedida pela fonte

Numa mensagem de felicitações por ocasião do 60º aniversário da independência nacional da RDC, que hoje se assinala, o Presidente João Lourenço refere que aos dois Estados vizinhos recaem “grandes responsabilidades na construção da estabilidade e segurança regional”.

“Estão passadas seis décadas de um percurso cheio de acontecimentos que caracterizaram a história do vosso país, onde perdura uma contínua luta pela estabilidade e pela concórdia na nação congolesa”, sublinha, na missiva enviada ao Povo, Governo e homólogo Félix Antoine Tshisekedi congolês.

João Lourenço faz menção ao potencial, em recursos económicos e humanos da RDC, que, na sua óptica, poderá ajudar a projectar a construção de uma pátria forte e pujante, capaz de impulsionar a concretização dos anseios ao progresso e desenvolvimento do povo congolês e dos povos de África, em geral.

Leia também
  • 27/06/2020 16:42:00

    Covid-19: Casos comunitários são critério da OMS

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, afirmou neste sábado, em Luanda, que o anúncio de casos de contaminação comunitária da covid-19 obedece a critérios definidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

  • 27/06/2020 15:47:13

    Governo estende Cuidados Intensivos pediátricos ao país

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, admitiu este sábado que o Executivo deverá replicar unidades pediátricas de Cuidados Intensivos a outras regiões do país, para um atendimento mais humanizado às crianças.

  • 26/06/2020 18:37:10

    Governo reduz programas inseridos no PDN

    Luanda - O Governo angolano prevê reduzir, de 84 para 69, os programas inicialmente inseridos no Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN), para os próximos dois anos.