Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Julho de 2020 | 20h21 - Actualizado em 09 Julho de 2020 | 12h42

Angola e UE reforçam cooperação

Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, abordou, esta quarta-feira, com o representante da União Europeia (UE) em Angola, Tomás Ulicny, a agenda da V Reunião Ministerial do Caminho Conjunto Angola-UE, a realizar-se por videoconferência no dia 23 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Angola e União Europeia reforçam cooperação

Foto: Cedida

O chefe da diplomacia angolana e o representante da UE em Angola abordaram, também, assuntos relativos à agenda internacional e regional, refere uma nota de imprensa deste departamento ministerial, a que Angop teve acesso.

A estratégia de cooperação Angola-UE visa ajudar o país a desenvolver-se, contribuindo para a luta contra a pobreza e a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, através do reforço das instituições e da formação do respectivo pessoal.

Assuntos Cooperação  

Leia também
  • 06/07/2020 19:30:34

    PR augura reforço da cooperação com o Malawi

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou nesta segunda-feira o desejo de que Angola e o Malawi continuem a trabalhar no sentido de se intensificar a cooperação bilateral, para impulsionar o desenvolvimento e o progresso das duas nações.

  • 05/07/2020 12:11:20

    PR felicita homólogo de Cabo Verde pela independência

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, felicitou neste domingo o homólogo de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, pela celebração do 45º aniversário da independência nacional daquele país, que hoje se assinala.

  • 03/07/2020 20:51:02

    Angola augura reforço da cooperação com a Bielorrússia

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou nesta sexta-feira o interesse de Angola continuar a desenvolver parcerias sólidas e mutuamente vantajosas com a Bielorrússia, sobretudo nos domínios em que os dois Estados possuem "potencial significativo".