Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Julho de 2020 | 18h22 - Actualizado em 08 Julho de 2020 | 16h44

CEEAC avalia quotização dos estados membros

Luanda - O Conselho de Ministros da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) analisou terça-feira a quotização dos estados membros e a pré-selecção das candidaturas aos postos das várias comissões da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A abordagem foi feita durante a X reunião extraordinária do Conselho de Ministros, decorrida  em vídeo conferência, a partir da cidade de Libreville, Gabão, na qual Angola foi representada pelo ministro das Relações Exterior, Téte António.

Em declarações à imprensa, Téte António assegurou que Angola tem pago regularmente as suas quotas, razão pela qual o embaixador Gilberto Veríssimo, eleito, por consenso, durante a IX Sessão Extraordinária do Conselho de Ministros, vai assumir a presidência da comissão da CEEAC.

“Para os cargos de vice-presidentes das comissões, bem como dos comissários existem três estados candidatos que já efectuaram a contribuição a 40 por cento. No próximo encontro, marcado para o dia 14 de Julho, o Estado que não preencher os requisitos exigidos vai ver a sua candidatura retirada”, salientou.

Frisou que a selecção dos membros das comissões acontece no âmbito da reforma da CEEAC, decidida pelos Chefes de Estado e de Governo, que conduziu igualmente à revisão do tratado da organização.

A CEEAC foi criada em Libreville, em Outubro de 1983, e dela fazem parte Angola, Burundi, Camarões, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro Africana (RCA), República Democrática do Congo (RDC), República do Congo, Rwanda, São Tomé e Príncipe e Tchad.

Assuntos Política  

Leia também
  • 07/07/2020 18:48:24

    Covid-19: MPLA no Bié denuncia campanhas de desinformação

    Cuito - Algumas pessoas de má-fé insistem em desacreditar, desinformando a população da inexistência da covid-19, com pretexto da mesma ser uma “invenção do MPLA”, uma informação que não constitui a verdade, denunciou, hoje (terça-feira), na comuna do Cunje, o primeiro secretário desse partido no Bié, Pereira Alfredo.

  • 06/07/2020 20:40:43

    Angola entre os convidados do Fórum de Paris

    Luanda - Angola participa esta quarta-feira, com a ministra das Finanças, Verás Daves, e com o governador do Banco Central, José de Lima Massano, na Reunião Ministerial de Alto Nível de Iniciativa do Fórum de Paris e da presidência saudita do G 20.

  • 03/07/2020 22:03:44

    Proposta do OGE revisto entregue ao Parlamento

    Luanda - A proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) revisto para o exercício económico de 2020 foi entregue esta sexta-feira, em Luanda, à Assembleia Nacional (AN), após ter sido apreciada pelo Conselho de Ministros.