Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

31 Julho de 2020 | 16h29 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 12h28

UE promete 20 milhões de euros para Angola

Luanda - A União Europeia (UE) vai doar a Angola, até final do ano em curso, 20 milhões de euros, no quadro do programa de apoio orçamental da organização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Representante da União Europeia em Angola, Tomás Ulicny

Foto: Pedro Parente

Em declarações à imprensa, depois de ter sido recebido pelo Presidente da República, João Lourenço, o representante da UE em Angola, Tomás Ulicny, afirmou que o montante será destinado a projectos do interesse do Executivo angolano.

Tomas Ulicny, que apresentou, hoje (sexta-feira), cumprimentos de despedida ao Chefe de Estado angolano no final da missão diplomática de quatro anos, sublinhou que “a UE está bastante satisfeita com o programa de reformas em curso em Angola implementadas pelo Executivo”.

Por este facto, adiantou, a União Europeia vai manter a parceria com o Governo angolano e considerou que as relações entre as duas partes alcançaram um nível satisfatório.

A estratégia de cooperação Angola-UE visa ajudar o país a desenvolver-se, contribuindo para a luta contra a pobreza e a realização dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio através do reforço das instituições e da formação do respectivo pessoal.

Leia também
  • 01/08/2020 18:39:32

    João Lourenço felicita Confederação Suíça

    Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, felicitou este sábado a Presidente do Conselho Federal da Confederação Suíça, Simonetta Sommaruga, por ocasião da celebração do 729º dia nacional daquela confederação, que hoje se assinala.

  • 01/08/2020 16:43:10

    PR augura intensificar cooperação com Benin

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, expressou este sábado o desejo do Governo angolano continuar a desenvolver a cooperação com o Benin, a fim de impulsionar o progresso, o desenvolvimento e o bem-estar dos dois povos.

  • 31/07/2020 18:12:13

    PR nomeia Conselho de Administração da CMC

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou esta sexta-feira o Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), organismo público com poderes para regular e supervisionar matérias sobre Mercados de Valores Mobiliários e Instrumentos Financeiros Derivados.