Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Agosto de 2020 | 14h13 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 10h41

Delegadas da LIMA participam por vídeo-conferência no IV congresso

Ndalatando - Doze delegadas do Cuanza Norte participam, desde esta sexta-feira, em Ndalatando, sede da província, por vídeo-conferência, no IV Congresso da LIMA, que decorre de 7 a 8 de Agosto, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Candidatas ao IV Congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Helena Bongala Abel, Dominga Ndjungulo José e Manuela dos Prazeres Kazoto. (Esq. à dir.)

Foto: NELSON MALAMBA

Presidium do IV Congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA).

Foto: NELSON MALAMBA

Segundo a secretária para a comunicação e marketing da LIMA no Cuanza Norte, Maria Isabel Mateus, o grupo residente no município do Cazengo faz parte das 20 delegadas ao evento, eleitas durante a assembleia provincial desta organização feminina, realizada em Julho último.

Esclareceu que as delegadas vão participar no evento por vídeo-conferência por estarem impossibilitadas de se deslocar à Luanda devido a cerca sanitária do município do Cazengo (Cuanza Norte) e da província de Luanda.

Adiantou que cinco delegadas dos municípios do Bolongongo, Banga, Samba Caju e Ambaca vão acompanhar o evento a partir da cidade do Uíge, devido a mesma situação do novo coronavírus.

Já as três dos municípios de Cambambe, Golungo Alto e Ngonguembo não participaram no congresso por impossibilidade de se deslocarem a Ndalatando e a Luanda, duas cidades sob cerca sanitária, pelas mesmas razões.

Durante o congresso, as participantes vão, entre outros assuntos, discutir e aprovar a proposta de revisão dos estatutos da organização e a eleição da nova presidente da LIMA, para o quadriénio 2020-2024.

Durante o fórum, estará ainda em debate o alargamento do número de membros do comité nacional da organização, que deverá passar de 251 para 302 integrantes.

Três candidatas concorrem à presidência da LIMA, com destaque para a presidente cessante, Helena Bangula, Manuela dos Prazeres e Domingas Jungule.

A província do Cuanza Norte participa, igualmente, com cinco pré-candidatas a membros do comité nacional da organização feminina da UNITA.

Leia também
  • 08/08/2020 09:53:05

    MIREX lamenta morte de Edgar Cunha

    Luanda - O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) manifestou hoje seu pesar pela morte do jornalista Edgar Cunha, ocorrida a 5 de Agosto em Lisboa (Portugal), vítima de doença, aos 58 anos de idade.

  • 07/08/2020 14:31:02

    Justiça manifesta preocupação com excesso de prisão preventiva

    Saurimo - O Estabelecimento prisional da Cadeia Luzia em Saurim, província da Lunda Sul, tem sob sua tutetal dois presos em excesso de prisão preventiva, encarcerados há mais de cinco anos sem julgamento.

  • 06/08/2020 18:22:17

    Angolana nomeada para Fórum "Crans Montana"

    Luanda - A comissária para Economia Rural e Agricultura da União Africana (UA), a angolana Josefa Sacko, foi nomeada membro do Comité de Honra do Fórum ?Crans Montana?, uma Organização Internacional Não Governamental focada nas boas práticas e no diálogo permanente entre os sectores público e privado.