Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Agosto de 2020 | 16h10 - Actualizado em 09 Agosto de 2020 | 10h32

Joana Lina eleita primeira secretária provincial do MPLA em Luanda

Luanda - Joana Lina, actual governadora de Luanda, foi eleita hoje, sábado, na capital do país, primeira secretária provincial do MPLA, durante a 6ª conferência extraordinária do partido, com a participação de mil e 765 delegados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Luisa Damião, Vice Presidente do MPLA

Foto: Domingos Cardoso

Joana Lina, 1ª Secretária Provincial do MPLA em Luanda

Foto: Domingos Cardoso

Com mil e 733 votos a favor, 25 contra, um em branco e seis nulos, a nova primeira secretária substituiu Luther Rescova, que exerce actualmente a função de governador da província do Uíge.

Joana Lina, a primeira mulher a ocupar este cargo na província de Luanda, é militante do MPLA desde 1974.

Segundo o comunicado final do evento, realizado em sistema de vídeo-conferência, por força da pandemia da Covid-19, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, ao proceder à abertura da conferência, apelou para o reforço da unidade e coesão que caracteriza o partido para enfrentar os desafios futuros.

Nesta ordem, relevou a necessidade de melhorar cada vez mais o funcionamento e organização da máquina partidária, corporizada pelas suas organizações de base.

Luísa Damião, refere a nota, lembrou o papel do MPLA como instrumento de luta política do povo angolano, ao sublinhar que os militantes devem ser os defensores da linha política, dos princípios e valores da orientação ideológica do partido, respeitando o povo e lutando pela defesa dos seus interesses e aspirações.

Intervindo no encerramento, o secretário-geral do MPLA, Paulo Pombolo, apelou à massa militante do partido a continuar a participar, sem reservas, na concretização dos objectivos políticos do MPLA na província de Luanda.

Assuntos MPLA  

Leia também
  • 08/08/2020 18:52:39

    MPLA elege novo primeiro secretário provincial no Uíge

    Uíge - O Comité Provincial do MPLA no Uíge elegeu hoje, sábado, Sérgio Luther Rescova como seu primeiro secretário, com 522 votos, em substituição de Pinda Simão, que liderou o partido na região durante três anos.

  • 24/07/2020 19:38:27

    MPLA destaca qualidades de Kundi Paihama

    Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA destacou esta sexta-feira as "convicções político-partidárias fortes" do nacionalista e seu militante Kundi Paihama, falecido na madrugada de hoje numa das unidades hospitalares de Luanda, vítima de doença.

  • 30/06/2020 19:19:37

    MPLA encoraja Executivo a apoiar famílias

    Luanda - O Bureau Político (BP) do MPLA encorajou, esta terça-feira, o Executivo angolano a prosseguir com a adopção de medidas sanitárias e económicas de apoio às famílias, às empresas e ao sector informal, no quadro das acções para conter o impacto negativo da Covid-19.