Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

08 Agosto de 2020 | 15h42 - Actualizado em 08 Agosto de 2020 | 15h42

LIMA prevê introduzir uma segunda vice-presidente na organização

Luanda - A Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina do partido UNITA, prevê, no próximo quadriénio, introduzir na sua estrutura o cargo de segunda vice-presidente durante as eleições do IV Congresso, que decorre desde sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Participantes ao IV Congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA).

Foto: NELSON MALAMBA

Candidatas ao IV Congresso da Liga da Mulher Angolana (LIMA), Helena Bongala Abel, Dominga Ndjungulo José e Manuela dos Prazeres Kazoto. (Esq. à dir.)

Foto: NELSON MALAMBA

Esta informação foi prestada hoje, sábado, no Complexo Sovismo no Município de Viana, em Luanda, pela porta-voz do conclave, que se realiza sob o Lema ‘’Patriotismo, Unidade e Integridade.

De acordo com Albertina Navita Ngolo, o congresso, que se realiza em sete regiões do país por força da pandemia (covid-19), está a decorrer no espirito democrático, no qual analisa várias questões socioeconómicas e políticas.

Indicou, por outro lado, que se previa a alteração do tempo de duração do mandato de quatro para cinco anos para a presidente, mas as delegadas entenderam manter o período actual.

Neste momento está a ser analisado para a aprovação os Estatutos revistos pelo IV Congresso ordinário, assim como apreciado a apresentação, discussão e aprovação das resoluções, deliberações e recomendações do conclave.

O primeiro congresso realizou-se em 2005,  em 2011  o segundo  e o terceiro em 2015.

Concorrem para a presidência, Helena Bonguela (presidente cessante), Domingas Jungulo e Manuela dos Prazeres.

A eleição e tomada de posse acontecem ao longo da tarde deste sábado.

Leia também
  • 07/08/2020 15:56:58

    Presidente da UNITA realça IV Congresso da LIMA

    Luanda - O Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, disse, nesta sexta-feira, em Luanda, que, com a realização do IV Congresso, haverá um reforço estrutural da LIMA, adequando-a aos desafios da actualidade.

  • 06/08/2020 12:10:19

    Congresso da LIMA realiza-se com restrições devido à Covid-19

    Luanda - As cidades de Luanda, Lubango, Saurimo, Uige, Cabinda e Ndalatando vão acolher a partir desta sexta-feira, as delegações ao IV Congresso Ordinário da Liga da Mulher Angolana (LIMA), organização feminina da UNITA, a decorrer de 7 a 8 deste mês de Agosto.

  • 16/07/2020 18:47:39

    ONG checa lança projecto "Vamos Votar"

    Cuito - A Organização Não Governamental checa People In Need (PIN), em parceria com o Instituto para a Cidadania, lançaram hoje (quinta-feira), no Cuito (Bié), um projecto nacional denominado "Vamos Votar" nas eleições autárquicas.