Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

03 Agosto de 2020 | 19h13 - Actualizado em 03 Agosto de 2020 | 19h44

UNITA quer maior fiscalização do PIIM

Cuito - As acções em curso no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) devem merecer maior fiscalização da sociedade civil, defendeu, nesta segunda-feira, o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior

Foto: Leonardo Castro

Em conferência de imprensa, na conclusão da visita de três dias a esta região centro do país, disse que o facto de o programa não ter sido aprovado pela Assembleia Nacional, deve merecer um acompanhamento rigoroso por parte dos cidadãos.

Segundo o político, é necessário verificar se as empresas construtoras cumprem com os prazos de execução dos diferentes projectos, bem como a qualidade dos mesmos.

Até Junho deste ano, o Governo Provincial do Bié confirmou o desembolso financeiro de Akz 2.620.121.458,62, que incidiram sobre 82 projectos sócio-económicos, dos 155 tutelados pela província.

Muitos dos projectos registam já uma execução física na ordem dos 70 por cento, destacando-se a construção de 50 escolas, 20 unidades sanitárias e a reabilitação e terraplanagem de 800 quilómetros, em nove municípios.

Por outro lado, na província de Malanje, por ocasião do três de Agosto, aniversário do fundador da UNITA, Jonas Savimbi, o secretário-geral adjunto deste partido, Virgílio Samussongo, aconselhou os cidadãos a se unirem em torno da luta contra a Covid-19 para se evitar o alastramento da doença na região.  

Essa luta, segundo o político, passa essencialmente pelo cumprimento rigoroso das medidas de biossegurança, sobretudo a lavagem regular das mãos com água e sabão, bem como o uso de máscaras faciais.  

Leia também
  • 02/08/2020 16:08:15

    Presidente da UNITA trabalha no Bié

    Cuito - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, trabalhou hoje (domingo) na aldeia de Lopitanga, município do Andulo (Bié), no quadro do cumprimento de um programa de homenagem ao líder fundador desse partido, Jonas Savimbi.

  • 30/07/2020 19:38:53

    MPLA pede mais proactividade das mulheres

    Cuito - O segundo secretário do MPLA no Bié, Anastácio Severino Sambobwe, pediu, nesta quinta-feira, no Cuito, mais proactividade e participação activa das mulheres nas acções de desenvolvimento das comunidades.

  • 24/07/2020 20:36:15

    Angola lamenta morte de Kundi Paihama

    Luanda - Angola lamenta a morte do ex-ministro da Defesa Nacional Kundi Paihama, ocorrida na madrugada desta sexta-feira, numa unidade hospitalar de Luanda, vítima de doença.