Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

11 Agosto de 2020 | 21h44 - Actualizado em 12 Agosto de 2020 | 13h45

Polícia Nacional redobra busca por "Puto P"

Moçâmedes - O Comando Provincial da Polícia Nacional no Namibe redobrou as acções para localizar o recluso Eusidio Correia de Sousa Pacheco "Puto P", foragido desde Julho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Eusidio Correia, condenado a 23 anos de prisão por prática de crimes de roubo, violação de menores e furtos qualificados, evadiu-se, em Julho, da cadeia da Comarca de Moçâmedes usando um mosquiteiro e um alicate, e encontra-se em parte incerta.

No seu cadastro consta ainda o crime de ameaça de morte a juiz, entre outros.

Desde a sua fuga da cadeia,  Puto P é acusado de ter cometido  mais de cinco crimes: roubo em supermercados, em bombas de combústivel, roullots, residências.

Falando à imprensa no final do encontro com as entidades governamentais do Namibe, o comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, salientou que os efectivos da corporação e de outros organismos de defesa e segurança estão engajados em acções de busca e  captura do cidadão em causa.

“Temos a certeza que ele será encontrado”, disse, apelando a população à  calma, não obstante a fuga de um criminoso.

Por seu turno, o governador do Namibe, Archer Mangeuira,  garantiu existir uma boa colaboração entre a Polícia Nacional e as diferentes instituições do Estado na província.

“Existe um espírito de equipa, o que permite termos uma governação participativa e de proximidade com os nossos cidadãos”, reforçou.

A agenda de Paulo de Almeida incluiu, esta quarta-feira, deslocação ao municipio do Camucuio, 223 quilómetros, onde vai proceder a inauguração de uma esquadra policial, na comuna do Chingo.

Tem ainda reservado, para quainta-feira, visitas às instalações do Comando Provincial, futuras instalações da Unidade Operativa do Namibe, Estaleiro da Centralidade do 5 de Abril , Comando Municipal de Moçâmedes, obras da 14ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteira,  no bairro 5 de Abril, e ao Centro de Instrução da Polícia Nacional.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 18/07/2020 18:49:17

    Namibe: MPLA aposta na revitalização das estruturas de base

    Moçâmedes - O primeiro-secretário provincial do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, afirmou hoje, sábado, nesta cidade, que o seu partido vai manter a aposta na revitalização das suas estruturas de base, com vista a fortalecer as acções políticas.

  • 11/07/2020 19:20:45

    MPLA reafirma aposta na melhoria das condições sociais

    Moçâmedes - O primeiro-secretário do MPLA no Namibe, Archer Mangueira, reafirmou hoje, em Moçâmedes, província do Namibe, a aposta na materialização e concretização de acções que visam a melhoria das condições sociais básicas das populações.

  • 01/07/2020 18:49:53

    UNITA tem novo secretário no Namibe

    Moçâmedes - A UNITA conta desde hoje (quarta-feira) com um novo secretário provincial no Namibe, com o empossamento de Victorino Antonio Silepo.