Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

22 Agosto de 2020 | 19h05 - Actualizado em 22 Agosto de 2020 | 19h05

Encontro sobre atendimento hospitalar recomenda melhoria do saneamento básico

Luanda - A melhoria do saneamento básico, a qualidade da água e o acesso à energia eléctrica foi recomendada pelos participantes do encontro de troca de experiência sobre o atendimento hospitalar, no contexto da assistência médica e medicamentosa em Angola, na perspectiva de soluções e estratégias de prevenção.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo uma nota no Ministério das Relações Exteriores (Mirex), enviada hoje (sábado), à Angop, refere que a nível laboral, foram apresentadas as áreas que devem ajudar a melhorar a qualidade da assistência médica para o bem-estar do trabalhador, para combater ou minimizar o recurso a essa assistência, como sendo a biossegurança, higiene, saúde e segurança no trabalho, área social e a criação de um Gabinete do Utente.

Relativamente a área social, onde o Mirex muito tem apostado, foram identificados como contributos valiosos, o pacote de incentivos que tendem a promover o bem-estar dos trabalhadores, numa perspectiva social e pisico-emocional.

Nesta sessão de trabalho, foram apresentados os determinantes sociais sociais a nível global, com forte impacto na saúde.

O referido encontro teve lugar sexta-feira, (21), no edifício sede do Ministério das Relações Exteriores, sob a égide do Gabinete de Ética e Humanização do Ministério da Saúde (Minsa).

Tratou-se de mais um exercício do referido Gabinete, que vem sendo levado a cabo  nível nacional, cujo objectivo é auscultar e colher contributos dos diferentes órgãos desconcentrados e descentralizados.

   

Assuntos Formação  

Leia também
  • 19/08/2020 18:32:53

    World Vision capacita agentes públicos em Direitos Humanos

    Cuito - Temas como direitos humanos, histórico e sua aplicação em Angola, estado da sociedade civil e políticas públicas, destacam-se entre as matérias a serem ministradas numa formação sobre Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, iniciada nesta quarta-feira, na cidade do Cuito.

  • 01/08/2020 17:23:09

    JMPLA potencia militantes no Uíge

    Uíge - A JMPLA, braço juvenil do MPLA, potenciou este sábado 123 militantes da organização, na província do Uíge, tendo em vista adequar os métodos e princípios funcionais às suas estruturas intermédias e de base.

  • 03/06/2020 09:40:44

    Cuanza Norte terá centro de formação de Polícia

    Ndalatando - O Comando Provincial da Polícia Nacional (PN) no Cuanza Norte contará ainda este ano com um centro de formação de agentes da corporação, cujo lançamento da primeira pedra para sua construção foi feito segunda-feira pelo governador, Adriano Mendes de Carvalho.