Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

19 Agosto de 2020 | 18h32 - Actualizado em 19 Agosto de 2020 | 18h31

World Vision capacita agentes públicos em Direitos Humanos

Cuito - Temas como direitos humanos, histórico e sua aplicação em Angola, estado da sociedade civil e políticas públicas, destacam-se entre as matérias a serem ministradas numa formação sobre Direitos Humanos, Cidadania e Políticas Públicas, iniciada nesta quarta-feira, na cidade do Cuito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Promovida pela Organização Não Governamental “World Vision”, visando capacitar a sociedade civil na promoção do diálogo e reduzir os indíces de vulnerabilidade nas comunidades, a acção formativa, de quase quatro meses, conta com mais de 40 agentes públicos e activistas sociais.

Consta igualmente do programa temas como: "situação dos direitos da criança e mulheres em Angola, direitos humanos, democracia e das minorias, ecologia e direitos ambientais, direitos humanos e objectivos de desenvolvimentos sustentáveis, comunicando e mobilizando na promoção dos direitos humanos".

Em declarações à imprensa local, a coordenadora deste projecto da World Vision no Bié, Ângela Samanjolo, sublinhou que a realização deste visa apoiar o Executivo angolano, através do APROSOC, para capacitar a sociedade civil na promoção do diálogo e reduzir os indíces de vulnerabilidade nas comunidades.

Com o apoio do Fundo das Nações Unidas para à Infância (UNICEF), este que é o primeiro curso realizado pela World Vision no Bié, segundo ela, tem como formadores nacionais e internacionais, decorrendo, igualmente, nas províncias do Moxico e Uige.

Leia também
  • 13/08/2020 13:46:27

    MPLA reafirma aposta na promoção da mulher

    Cuito - O primeiro secretário municipal do MPLA no Cuito (Bié), Abel Guerra Paulo, reafirmou, nessa quinta-feira, a pré-disposição do seu partido em continuar a apostar na emancipação e promoção da mulher, com vista a sua participação activa no desenvolvimento sócioeconómico do município.

  • 03/08/2020 19:13:04

    UNITA quer maior fiscalização do PIIM

    Cuito - As acções em curso no quadro do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) devem merecer maior fiscalização da sociedade civil, defendeu, nesta segunda-feira, o presidente da UNITA, Adalberto da Costa Júnior.

  • 02/08/2020 16:08:15

    Presidente da UNITA trabalha no Bié

    Cuito - O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, trabalhou hoje (domingo) na aldeia de Lopitanga, município do Andulo (Bié), no quadro do cumprimento de um programa de homenagem ao líder fundador desse partido, Jonas Savimbi.