Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

10 Setembro de 2020 | 18h48 - Actualizado em 10 Setembro de 2020 | 19h45

Rei da Bélgica acredita novo embaixador de Angola

Luanda - O embaixador de Angola no Reino da Bélgica, Mário de Azevedo Constantino, apresentou esta quinta-feira, em Bruxelas, as cartas credenciais ao Rei Filipe, dando início a função de representante diplomático do Estado angolano naquele país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em nota, os Serviços de Imprensa da Missão Diplomática de Angola no Reino da Bélgica refere que durante a cerimónia o embaixador Mário de Azevedo Constantino e o Monarca Belga abordaram questões relacionadas com o estado de Cooperação Bilateral.

As duas personalidades abordaram também “assuntos da arena internacional, nomeadamente os conflitos no continente africano e a da pandemia da Covid-19, que assola o mundo”. 

Segundo a nota, Mário de Azevedo Constantino disse que vai apostar no reforço da Cooperação bilateral e multilateral, bem como colocar a diplomacia ao serviço da economia no sentido desta mobilizar recursos para o sector empresarial junto de Instituições Internacionais sedeadas em Bruxelas.

As relações de cooperação entre Angola e a Bélgica datam de 1977, sendo que o embaixador Mário de Azevedo Constantino é o 13º diplomata angolano a ser acreditado no país europeu.

Nomeado a 10 de Junho de 2020 pelo Presidente da República, João Lourenço, o embaixador Mário de Azevedo, apresentou as cartas figuradas a 11 de Agosto do ano em curso.

Mário de Azevedo Constantino é Mestre em Direito Internacional Público.

O novo embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola no Reino da Bélgica exerceu, dentre outras, as funções de director do Gabinete dos Assuntos Jurídicos Tratados e Contenciosos dos Assuntos Multilaterais, e ponto focal de Angola no Comité Consultivo Permanente das Nações Unidas, encarregue de questões da segurança na África Central.

Assuntos Angola   Cooperação   Diplomacia  

Leia também
  • 10/09/2020 18:17:41

    Ministro Téte António quer maior dinâmica

    Luanda - O ministro das Relações Exteriores, Téte António, pediu hoje, em Luanda, aos novos responsáveis do sector a imprimirem uma maior dinâmica, com vista a inserção de quadros angolanos nas organizações regionais de que Angola é membro.

  • 10/09/2020 16:59:00

    Adão de Almeida ressalta empenho do Executivo no combate à Covid-19

    Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, afirmou, esta quinta-feira, que o Executivo está a fazer um investimento de vulto no sector da saúde para evitar, o máximo possível, que a Covid-19 se propague no país.

  • 10/09/2020 16:40:59

    Angola aponta conflitos armados entre os desafios de África

    Luanda - O Representante Permanente de Angola junto da União Africana (UA), Francisco da Cruz, considerou esta quinta-feira, em Addis Abeba, Etiópia, que os conflitos armados, o terrorismo e o extremismo violento estão entre os maiores desafios à paz e segurança em África.