Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

16 Setembro de 2020 | 10h47 - Actualizado em 16 Setembro de 2020 | 10h47

Covid-19: Expulsos mais de cem estrangeiros no Zaire

Mbanza Kongo - Cento e onze (111) cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) que residiam ilegalmente no território nacional foram recolhidos e expulsos nos últimos cinco dias pelo Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) na província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

SME aperta cerco e faz regressar â RDC 111 imigrantes ilegais no Zaire, no Quadro da Situação de Calamidade Pública

Foto: Henri Celso

Os referidos imigrantes ilegais foram recolhidos na sequência das acções de controlo e fiscalização de cidadãos estrangeiros sem residência ou passaporte, levadas a cabo nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo.

Sedundo uma nota desta instituição enviada hoje à Angop, em Mbanza Kongo, esses cidadãos do país vizinho foram repatriados pelos postos fronteiriços terrestre e fluvial do Luvo e Kimbumba, nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, respectivamente.

Situada a Norte de Angola, a província do Zaire, partilha 310 quilómetros de fronteira com a República Democrática do Congo (RDC), sendo 120 de fronteira terrestre e 190 quilómetros de fronteira fluvial, através do rio Zaire.

Leia também
  • 20/08/2020 18:10:54

    INAD clarifica 20 mil metros quadrados de zonas aráveis

    Mbanza Kongo - Cerca de 20 mil e 12 metros quadrados de zonas aráveis de três comunas da província do Zaire foram clarificados pelo Instituto Nacional de Desminagem(INAD), de Janeiro a Junho do corrente ano.

  • 12/08/2020 14:04:20

    Covid-19: Detidos 41 cidadãos da RDC

    Dundo - Quarenta e um cidadãos da República Democrática do Congo (RDC) foram detidos e repatriados ao país de origem, numa operação da Polícia de Guarda Fronteiras, por tentativa se violação dos postos fronteiriços de Sadumba, Nachiri, Furi-3, Muaquesse e Muacanhica, nos municípios de Chitato e Cambulo, província da Lunda Norte.

  • 10/08/2020 18:56:34

    Covid-19: Polícia trava entrada de mais de 90 imigrantes ilegais

    Mbanza Kongo - A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na província do Zaire travou, este domingo, a entrada no território angolano de 97 imigrantes ilegais da República Democrática do Congo (RDC).