Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

25 Setembro de 2020 | 16h09 - Actualizado em 25 Setembro de 2020 | 16h09

PR destaca desempenho dos trabalhadores da Saúde

Luanda- O Presidente da República, João Lourenço, prestou, nesta sexta-feira, "uma sentida homenagem a todos os profissionais de Saúde que perderam as suas vidas no enfrentamento do letal vírus da Covid-19 e outras ameaças de saúde".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa mensagem endereçada por ocasião do Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, que hoje se assinala, o Chefe de Estado refere que este ano, a data encontra os profissionais de Saúde “mergulhados numa batalha épica contra a propagação do novo coronavírus”.

João Lourenço considera a pandemia uma “ameaça real e inesperada que desafia a capacidade de resposta do país às necessidades de prestação de serviços de saúde universais, competentes e em tempo útil à população”.

Na mensagem, o Chefe de Estado angolano exorta a população a contribuir para o sucesso da luta de todos cumprindo, em todos os casos e situações, com as recomendações das autoridades sanitárias.

O Presidente da República destaca ainda o “papel fundamental desempenhado pelo trabalhador da saúde para garantir um sistema confiável, humanizado e à altura das crescentes exigências diárias”.

A 25 de Setembro de cada ano comemora-se em Angola o Dia Nacional do Trabalhador da Saúde, data institucionalizada em homenagem ao médico e nacionalista Américo Alberto de Barros e Assis Boavida.

Leia também
  • 25/09/2020 20:28:19

    Chefe de Estado aborda cooperação com homólogo chinês

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manteve hoje (sexta-feira) uma conversa telefónica com o seu homólogo chinês, Xi Jinping, durante a qual foram abordadas as relações bilaterais.

  • 25/09/2020 15:36:22

    PR nomeia secretário de Estado para os Transportes

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, nesta sexta-feira, Jorge Bengue Calumbo para o cargo de secretário de Estado para os Transportes Terrestres, em substituição de Guido Waldemar da Silva Cristóvão.

  • 25/09/2020 13:46:03

    Saúde e educação melhoram, mas ainda com grandes desafios

    Luanda - Desde 2017, ano em que iniciou o mandato de cinco anos de João Lourenço como Presidente de Angola, tem sido notório o reforço do investimento na saúde e na educação.