Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

30 Setembro de 2020 | 16h17 - Actualizado em 30 Setembro de 2020 | 17h03

Serviço Prisional clama por novo estabelecimento no Uíge

Uíge - Os Serviços Penitenciários no Uíge necessitam de um novo estabelecimento prisional, de forma a reduzir a sobrelotação na Cadeia do Congo, nesta província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Construída há mais de 40 anos na capital provincial, a cadeia tem capacidade para 150 presos, mas acolhe actualmente 368, o que dificulta o trabalho de humanização do sector, segundo o director local do Serviço Penitenciário, Dulcinio Silvestre.

Ao falar após o seu empossamento, o sub-comissário afirmou que a infra-estrutura já não tem condições para albergar o elevado número de população penal.

Dulcinio Silvestre foi investido no cargo pelo delegado local do Ministério do Interior, comissário Monteiro dos Santos, que apelou os polícias para maior responsabilidade no exercício da actividade, tendo em conta as normas éticas e deontológicas da corporação.

Aconselhou a continuarem a superar os conhecimentos profissionais e académicos, para melhor interpretação dos fenómenos sociais, sobretudo os de âmbito criminal.

Assuntos Polícia   Província » Uíge  

Leia também
  • 17/09/2020 18:31:39

    Melhor forma de honrar Neto é preservar a paz - diz governador

    Lubango - A melhor forma de honrar a memória do primeiro Presidente de Angola e fundador da Nação, António Agostinho Neto, é preservar a paz e consolidar a democracia no país disse hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, o governador da Huíla, Luís Nunes.

  • 16/09/2020 19:15:47

    Ensinamentos de Neto servem de inspiração

    Luena - Os ensinamentos do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto, devem ser aproveitados para servirem de inspiração no campo político, económico, social e cultural, defendeu hoje, no Luena, o segundo secretário do comité provincial do MPLA, Ismael Quintas Keshipoko.

  • 13/09/2020 19:34:03

    MPLA continua a trabalhar para o povo

    Uíge - O partido no poder continua a trabalhar de forma séria e responsável para resolver os problemas do povo, seguindo o legado do primeiro Presidente de Angola, António Agostinho Neto, afirmou hoje o segundo-secretário do MPLA na província do Uíge, Pedro Augusto Conga.