Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

04 Outubro de 2020 | 15h07 - Actualizado em 04 Outubro de 2020 | 15h06

Jura defende união para o crescimento do país

Uíge - O secretário da Jura no Uíge, José Fernando Panzo, defendeu este domingo a necessidade de haver maior união entre as forças políticas do país, tendo em vista o crescimento da economia nacional e o bem-estar dos angolanos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar na abertura da jornada alusiva ao 46º aniversário da Jura, braço juvenil da UNITA, a assinalar-se a 28 de Outubro, José Fernando Panzo sublinhou o facto da luta para a independência do país ter contado com a participação dos três movimentos de libertação (UNITA, MPLA, FNLA).

Daí que as forças devem “unir-se mais, independentemente da cor da bandeira, para melhor bem-estar da sociedade”, expressou o dirigente, para quem é fundamental que os jovens sejam parte activa desse processo e da vida do país.

Ainda no quadro participação juvenil na vida do país, o secretário da Jura no Uíge defendeu a criação de mais centros de formação técnico- profissionais, dando maior oportunidade aos jovens.

Este ano as jornadas comemorativas do dia da Jura, criada a 28 Outubro de 1976, estão a ser celebradas sob o lema “Cidadania, Unidade e Acção pela Vitória”.

Leia também
  • 30/09/2020 16:17:22

    Serviço Prisional clama por novo estabelecimento no Uíge

    Uíge - Os Serviços Penitenciários no Uíge necessitam de um novo estabelecimento prisional, de forma a reduzir a sobrelotação na Cadeia do Congo, nesta província.

  • 17/09/2020 18:31:39

    Melhor forma de honrar Neto é preservar a paz - diz governador

    Lubango - A melhor forma de honrar a memória do primeiro Presidente de Angola e fundador da Nação, António Agostinho Neto, é preservar a paz e consolidar a democracia no país disse hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, o governador da Huíla, Luís Nunes.

  • 17/09/2020 16:18:12

    Governadora encoraja à contínua transformação socioeconómica

    Luanda - A governadora da província de Luanda, Joana Lina, encorajou, nesta quinta-feira, a população a continuar a transformação socioeconómica do país, com vista a seguir o legado de António Agostinho Neto, primeiro Presidente do país e fundador da Nação.