Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

01 Outubro de 2020 | 17h40 - Actualizado em 01 Outubro de 2020 | 17h40

Lucapa cria órgão de consulta para gestão orçamental

Lucapa - Um órgão de consulta, constituído por 11 cidadãos formados em várias áreas do saber, foi criado pela administração municipal de Lucapa, visando assegurar uma gestão participativa, racional e transparente dos 25 milhões de kwanzas alocados mensalmente às administrações.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A criação deste órgão, denominado “Grupo técnico de gestão orçamental”, segundo o administrador municipal adjunto  para área económica e financeira, Nápoles Cambinda, visa igualmente assegurar uma governação inclusiva e participativa, permitindo a administração buscar consensos na identificação e implementação de projectos prioritários que correspondam aos anseios da população.

O administrador explicou que a criação deste grupo enquadra-se no Decreto Presidencial 234 e 235 /19, que regula a gestão orçamental.  

O município de Lucapa tem 154 mil habitantes, distribuídos nas comunas de Camissombo, Capaia, Xassengue e Lucapa (sede comunal).

Leia também
  • 01/10/2020 17:36:01

    Mais de 700 estrangeiros retirados das zonas diamantíferas

    Dundo - Setecentos e dezasseis emigrantes da República Democrática do Congo (RDC) foram retirados das áreas de exploração de diamantes no município de Lucapa, Lunda Norte, e repatriados no país de origem por permaneça ilegal no território angolano, no âmbito da “Operação Transparência”.

  • 21/09/2020 16:37:16

    Gambiano detido com 161 pedras de diamantes

    Dundo - Um cidadão Gambiano de 39 anos foi apanhado com 161 pedras de diamantes, nesse domingo, no município do Cuango, província da Lunda Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 11/09/2020 19:29:27

    Apreendido diamante de 147 quilates na via pública

    Dundo - Uma pedra de diamante, supostamente de 147 quilates, foi apreendida na via pública pelas autoridades na Lunda Norte, no âmbito da "Operação transparência", soube hoje, sexta-feira, à Angop.