Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

07 Outubro de 2020 | 09h53 - Actualizado em 07 Outubro de 2020 | 09h53

Falta de condições dificulta extensão dos serviços da PGR no Moxico

Luena - A falta de instalações para acomodação do pessoal e as dificuldades de acesso aos municípios do interior da província do Moxico impedem, actualmente, o alargamento dos serviços da Procuradoria Geral da República ?PGR? na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cerimónia da apresentação do novo Procurador Provincial, Adão do Nascimento Domingos

Foto: kinda kyungu

Novo Procurador Provincial, Adão do Nascimento Domingos

Foto: kinda kyungu

As dificuldades foram apresentadas,  nessa terça-feira no Luena, pelo procurador - geral adjunto da República e acompanhante da PGR no Moxico, Celestino Paulo Benguela, no acto de apresentação do novo procurador provincial, Adão do Nascimento Domingos.

O funcionário do Ministério Público referiu que Moxico é um território vasto, sem condições de trabalho para que se possa gerir e melhorar o desenvolvimento da província.

O procurador – geral adjunto da República disse ser complicado colocar os quadros do sector nas localidades, onde não existem estradas para circular com segurança.

Fez saber que os 15 magistrados do Ministério Público e 32 funcionários efectivos, controlados neste momento pela PGR, são insuficientes para as necessidades da província.

O novo procurador provincial, Adão do Nascimento Domingos, disse que vai continuar com trabalho deixado pelo seu antecessor, bem como dar uma nova dinâmica no cumprimento das leis destinadas à PGR.

Anunciou que a PGR vai realizar no próximo ano um concurso público que visa aumentar o número de magistrados e outros funcionários da instituição para melhor atender o público.

Para o bom funcionamento da PGR, indicou que o sector necessita de colocar um magistrado em cada município que compõe a província do Moxico.

Adão do Nascimento Domingos substitui ao cargo Gabriel Figueiredo Satumbo Custódio, indicado a conduzir os trabalhos na província da Huíla.

Neste momento a PGR está representada nos municípios do Moxico (sede), Camanongue, Luau e Alto Zambeze.

Leia também
  • 07/10/2020 09:32:24

    Exame de acesso à advocacia marcado para 15 de Outubro

    Luanda - O Exame Nacional de Acesso à Advocacia será realizado no próximo dia 15 de Outubro, pelas 10 horas, anunciou a Comissão Organizadora do Exame Nacional de Acesso à Advocacia (EN-OAA 2020).

  • 02/10/2020 20:16:13

    Antigo administrador do Lucala em prisão preventiva

    Ndalatando - A Procuradoria-geral da República (PGR) junto do Serviço de Investigação Criminal, no Cuanza Norte, constituiu hoje, sexta-feira, em Ndalatando, arguido o antigo administrador municipal do Lucala, José Teixeira da Conceição, por suposta prática de crimes de peculato.

  • 01/10/2020 17:43:42

    Moxico: Presidente da CPE pede apoio no enquadramento de novos membros

    Luena - O presidente da Comissão Provincial Eleitoral "CPE" no Moxico, Baltazar Agostinho da Costa, pediu hoje, quinta-feira, no Luena, apoio aos antigos funcionários do órgão, no enquadramento de novos membros a nível dos municípios que compõem esta província.