Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Outubro de 2020 | 17h24 - Actualizado em 18 Outubro de 2020 | 10h42

Chefe de Estado já está em Luanda

Luanda - O Presidente da República de Angola, João Lourenço, regressou às 16h50 a Luanda, proveniente de Saurimo, onde inaugurou o Hospital Geral e a Maternidade Provincial da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Chegada do presidente João Lourenço à Luanda

Foto: Cortesia de: Paulo Mulaza

À sua chegada, na Base Aérea de Luanda, João Lourenço recebeu cumprimentos de boas-vindas do Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, do ministro de Estado para a Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, e da governadora de Luanda, Joana Lina.

As duas unidades hospitalares recém inauguradas foram construídas de raiz, no âmbito da linha de financiamento da China, com um montante de 68 milhões de dólares norte-americanos (USD 34 milhões cada).

As obras dos dois hospitais, equipados com tecnologia de última geração, tiveram início em 2012, mas estiveram paralisadas durante três anos, tendo sido retomadas em 2018.

Erguidos numa área de 45 mil e 80 metros quadrados, os empreendimentos comportam serviços de tele-medicina e blocos operatórios com capacidade para realizar três cirurgias em simultâneo.

Na ocasião, o Chefe de Estado assegurou o orçamento para o funcionamento eficiente de todas as unidades sanitárias erguidas, recentemente, pelo Executivo.

Leia também
  • 17/10/2020 20:58:29

    PR exprime pesar pela morte do embaixador Vilinga

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, exprimiu os seus sentimentos de pesar pela morte, por doença, do embaixador Isaías Jaime Vilinga, ocorrida hoje, em Luanda.

  • 17/10/2020 16:19:48

    João Lourenço termina visita à Lunda Sul

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, deixou a meio da tarde deste sábado a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, com destino a Luanda, depois de ter cumprido uma visita de trabalho de algumas horas à região.

  • 17/10/2020 15:59:16

    PR assegura orçamento para novos hospitais

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, assegurou hoje (sábado), na cidade de Saurimo, Lunda Sul, orçamento para o funcionamento eficiente das unidades sanitárias erguidas, recentemente, pelo país, para que não entrem em declínio.