Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

17 Outubro de 2020 | 10h55 - Actualizado em 17 Outubro de 2020 | 16h32

Presidente da República já está em Saurimo

Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, chegou na manhã deste sábado à cidade de Saurimo, capital da província da Lunda Sul, para uma visita de trabalho de algumas horas.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

PR João Lourenço chega a Saurimo recebido pela Ministra da Saúde, Silvia Lutucuta

Foto: Francisco Miúdo

À chegada, no aeroporto Deolinda Rodrigues, o Chefe de Estado recebeu cumprimentos de boas-vindas do governador provincial, Daniel Neto, e de outras entidades da administração do Estado.

Em Saurimo, o Presidente João Lourenço vai inaugurar duas infra-estruturas de saúde construídas de raiz, nomeadamente, o Hospital Geral e a Maternidade Provincial da Lunda Sul.

Ainda na Lunda Sul, o Presidente da República vai visitar o pólo de desenvolvimento diamantífero, nos arredores da cidade de Saurimo.

O Titular do Poder Executivo esteve pela última vez nesta província, em Fevereiro de 2018, onde presidiu a cerimónia de abertura do ano académico 2018/2019.

Com uma população estimada em mais de 600 mil habitantes, a província da Lunda Sul é constituída pelos municípios de Cacolo, Dala, Muconda e Saurimo.

A exploração de diamantes é, até ao momento, a principal actividade económica dessa região, seguindo-se a agricultura e a pesca de subsistência.

Na Lunda Sul, leste do país, está sedeada a Sociedade Mineira de Catoca, quarta maior mina do mundo a céu aberto e a maior empresa do subsector diamantífero em Angola, sendo responsável pela extracção de 75 por cento dos diamantes do país.

A Sociedade Mineira é constituída pela Endiama (Angola), Alrosa (Rússia) e Lev Leviev International (China).

Leia também
  • 17/10/2020 16:19:48

    João Lourenço termina visita à Lunda Sul

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, deixou a meio da tarde deste sábado a cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, com destino a Luanda, depois de ter cumprido uma visita de trabalho de algumas horas à região.

  • 17/10/2020 15:59:16

    PR assegura orçamento para novos hospitais

    Saurimo - O Presidente da República, João Lourenço, assegurou hoje (sábado), na cidade de Saurimo, Lunda Sul, orçamento para o funcionamento eficiente das unidades sanitárias erguidas, recentemente, pelo país, para que não entrem em declínio.

  • 17/10/2020 09:40:19

    PR a caminho da Lunda sul

    Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, está a caminho da província da Lunda Sul, para proceder, ainda hoje (dia 17), a inauguração de duas unidades hospitalares de referência, na cidade de Saurimo.