Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Política

12 Outubro de 2020 | 21h16 - Actualizado em 13 Outubro de 2020 | 16h07

UNITA expectante sobre comunicação do PR

Luanda - O líder UNITA, Adalberto Costa Júnior, afirmou, nesta segunda-feira, que espera ouvir do Presidente da República, João Lourenço, um discurso coerente sobre o Estado da Nação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Adalberto da Costa Júnior, Presidente da UNITA (arquivo)

Foto: Clemente dos Santos

O Chefe de Estado dirige-se aos angolanos no dia 15 de Outubro, a partir do Parlamento, onde fará um novo balanço, pela quarta vez desde que assumiu o poder, da sua política de governação.

Conforme o presidente do maior partido da oposição, que falava em conferência de imprensa, em Luanda, o país espera ouvir um balanço preliminar das realizações do Governo e perspectivas futuras, ante o cenário de crise.

Na sua explanação, Adalberto Costa Júnior falou, por outro lado, da necessidade de se apoiar e abraçar uma revisão constitucional, para permitir aos angolanos elegerem directamente o seu Presidente da República.

Sem reformas, defendeu, não haverá em Angola um Estado Democrático e de Direito, um Estado Democrático e de Direito, e desenvolvimento.

Sobre o adiamento das eleições autárquicas, avançou que a desculpa da Covid-19 apresentada pelo Executivo não colhe.

Disse ter chegado o momento de o Presidente da República iniciar a partilha de informações sobre o combate à corrupção e a sua versão da recuperação de capitais e bens patrimoniais.

Considerou essencial que se tenham dados (números) sobre os dinheiros desviados dos cofrws do Estado, a fim de se poder avaliar da sua credibilidade e transparência.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 10/10/2020 10:44:37

    Sociedade civil pede soluções na Mensagem à Nação

    Luanda - Membros da sociedade civil esperam ouvir quinta-feira (15) do Presidente da República, João Lourenço, uma Mensagem à Nação virada para soluções e que responda a questões relativas à pobreza, educação, reabilitação das estradas, ao desemprego, aos programas económicos e transportes.

  • 03/10/2020 21:39:29

    MPLA em Luanda quer rigor na execução das obras do PIIM

    Luanda - A primeira secretária do MPLA em Luanda, Joana Lina, recomendou, neste sábado, aos militantes do partido e aos membros das comunidades a fiscalização das obras inseridas no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

  • 16/09/2020 18:42:12

    SIC apreende viaturas da administração de Viana

    Luanda - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apreendeu terça-feira, em Luanda, cinco viaturas em posse de funcionários da Administração Municipal de Viana.