Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Publireportagem

16 Julho de 2018 | 09h01 - Actualizado em 16 Julho de 2018 | 17h50

Day Salgados e Doces - Excelência na formação

Luanda - Há mais de 10 anos, o sonho da produção de salgados e doces tornou-se mais fácil em Luanda. Isso deve-se ao surgimento da Day Salgados e Doces, um centro de formação que prima pela excelência, quando o assunto é satisfazer a clientela.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bolo produzido no Centro de Formação Day Salgados e Doces

Foto: Gaspar dos Santos

Situado na rua 112, urbanização Nova Vida, município do Kilamba Kiaxi, é o local ideal para quem quer ser empreendedor e dono do próprio negócio.

Trata-se de um centro de formação especializado, que ensina, de modo teórico e prático, a produzir bolos e salgados para diversas ocasiões.

Está capacitado para formar profissionais nas modalidades de doces para festas, salgados finos, salgados de nível 2, sobremesas requintadas, bolos de casamento, massa brioche, tortas de vitrine, decoração de bolos (cake designer) e bolo com pasta americana.   

Na Day Salgados e Doces, a formação é feita com rigor e profissionalismo, em dez módulos, no espaço de um mês. Porém, há variantes para quem queira, em apenas um módulo, sair com conhecimentos básicos sobre o mundo da pastelaria e confeitaria.

"As pessoas podem fazer dez módulos, de forma consecutiva ou, por diferentes razões, fazer aos poucos", explica o director do espaço, Argenis Valdes Soutelo.

Segundo o empresário, de nacionalidade cubana, a Day Salgados e Doces oferece, todos os meses, um curso para cada módulo. "Fazemos os cursos de acordo com a disponibilidade de cada pessoa e do tempo, até completar os dez módulos", sublinha.

Para oferecer formação de qualidade, o espaço conta com uma sala para aulas teóricas, um laboratório e dois professores experimentados. É com essa combinação de técnicas e condições, que os alunos aprendem a apaixonar-se pela arte da pastelaria. 

"Para fazer um bolo, além da matéria-prima de boa qualidade, é preciso paixão pelo que se faz e muita técnica para chegar à perfeição", comenta a formadora e proprietária da Day Salgados e Doces, Day Garcia, de nacionalidade brasileira.

Foi das mãos dessa profissional, que a estudante Jéssica Lopes descobriu os segredos da pastelaria e confeitaria, depois de algum tempo de pesquisa de mercado.

"Eu procurava um centro de formação competente que me pudesse ensinar e melhorar as minhas técnicas. Estou a aprender a confeccionar os bolos, da massa até as decorações dos bolos, a usar os moldes, fazer bonecos. Isso quer dizer, desde a massa até a parte de fora, desde o interior, até o exterior", testemunha.

A Day Salgados e Doces está pronta para proporcionar oportunidades de negócio.

O centro está vocacionado para satisfazer o interesse de centenas de clientes, com preços atractivos e conhecimentos científicos que valem para toda vida.

"Temos, semanalmente, uma média de 20 a 30 alunos. Isso vai depender dos módulos. Temos módulos que são muito mais solicitados, por exemplo, o de salgado e de massa brioche, bem como os workshops, que são oficinas de oito horas com conteúdo rápido e de qualidade. Muita gente adere", remata o empresário Argenis Valdes Soutelo.

Aprenda a fazer bolos com a Day Salgados e Doces e seja um vencedor.

Para mais informações, contacte o centro, pelos endereços:

Rua 112, casa 8026, Urbanização Nova Vida, Luanda

Horário de Funcionamento: Das 8h até 15 h, de Segunda-feira a Sexta-feira.

Tl: 9404-75197

Tl: 9153-99811

Correio electrónico: daysalgadosedoces@gmail.com

Assuntos Angola  

Leia também
  • 02/06/2017 16:33:29

    Rita Rocha - um "banco de ideias" de negócio

    Luanda - Criar empresa e gerar lucros é algo que todo empresário ou empreendedor sonha concretizar. Esse binómio inerente ao mundo do negócio exige rigor, disciplina e, acima de tudo, conhecimentos técnicos sobre a realidade dos mercados e a fiabilidade dos investimentos.