Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Novembro de 2009 | 18h57 - Actualizado em 11 Novembro de 2009 | 18h56

Comuna do Kunje tem novo cemitério

Bié

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Kuito - A comuna do Kunje, sete quilómetros a norte do Kuito, província do Bié, conta a partir de hoje com um novo cemitério, visando
oferecer maior dignidade aos mortos naquela circunscrição.

A infra-estrutura, construída no quadro do programa de gestão municipal, ocupa uma superfície de 300 metros quadrados. As obras estiveram a cargo da empresa de construção civil "ISACAP" e custaram aos cofres do Estado 10 milhões de kwanzas, com uma duração de seis meses.

O acto de entrega foi testemunhado pela governadora do Bié, Cândida Celeste da Silva.

Entretanto, o administrador do Kuito, Moisés Américo Cachipaco, sublinhou que o novo cemitério vai auxiliar o antigo existente na comuna do Kunje, cujo espaço encontra-se bastante reduzido.

O pároco da igreja são José do Kunje, Nicolau Tchiwewe, que procedeu a benção do local, enalteceu os esforço do governo local e não só, sublinhando que o gesto demonstra a responsabilidade das instituições do Estado na preservação dos locais sagrados.


O município do Kuito (Bié) possui actualmente cinco cemitérios, sendo três na comuna do Kunje, um na localidade de Chissindo, e igual número na sede da capital biena.

Assuntos Província » Bié  

Leia também
  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 18/10/2018 09:49:03

    Lúbia ganha nova sede administrativa

    Nhârea - A população da comuna da Lúbia, a 240 quilómetros a norte do Cuito, província do Bié, vai dentro de 130 dias contar com uma nova sede administrativa, cujas obras estão orçadas em 56 milhões de Kwanzas.

  • 19/09/2018 10:43:30

    Bié: Governador promete estancar ravina do Cangangawé

    Cuito - O governador da província do Bié, Pereira Alfredo, está comprometido com o estancamento da ravina do Cangangawé, arredores da cidade do Cuito.

  • 27/08/2018 19:06:58

    Ravina ameaça destruir residências e infra-estruturas sociais no Dando

    Nhârea - Uma ravina de aproximadamente duzentos metros de comprimento e quinze de largura, nos arredores da sede da comuna do Dando, município da Nhârea (Bié), ameaça destruir moradias e outras infra-estruturas sociais.