Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Dezembro de 2010 | 13h07 - Actualizado em 29 Dezembro de 2010 | 13h07

População do Camissombo volta a consumir água canalizada

Lunda Norte

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Dundo - Um sistema de abastecimento de água potável e outro de iluminação pública foram inaugurados terça-feira na comuna de Camissombo pelo vice-governador da Lunda Norte para infra-estruras, Lino dos Santos.

O sistema de distribuição de água, destruído após a Independência Nacional em 1975, passa a fornecer água potável a mais de cinco mil habitantes desta localidade do município do Lucapa e custou cerca de cinquenta milhões de Kwanzas, segundo de obra da empresa Hidrofal, Euclides Pereira.

O director provincial da Energia e Águas, André Camilo, disse que o projecto é apenas o culminar de uma etapa inserida no Programa Nacional "Àgua para todos" e prevê o alargamento da rede de distribuição para outras regiões da Lunda Norte.

Numa mensagem, os habitantes da circunscrição manifestaram gratidão ao governo que tudo tem feito para atenuar o sofrimento do povo que percorria mais de dez quilómetros em busca de água para o consumo.

O acto foi precedido das inaugurações das residências da administradora do Xá-Muteba e adjunto de Capenda Camulemba pelo governador provincial, Ernesto Muangala, incluindo a iluminação pública nas sedes municipais, em actos inseridos ainda no programa alusivo ao 11 de Novembro, Dia da Independência Nacional.

Leia também
  • 06/10/2018 13:21:18

    Obras na EN-225 concluídas em Dezembro

    Dundo - A Direcção da Empreiteira Griner prometeu, sexta-feira, na Lunda Norte, concluir até Dezembro, as obras em curso nos 26 quilómetros da EN-225, retomadas em Junho deste ano.

  • 13/08/2018 16:23:01

    Chuva obriga criação de estrada alternativa no Dundo

    Dundo - A via alternativa à Estrada Nacional 180, interdita em consequência da chuva torrencial de sexta-feira, na cidade do Dundo, começou a ser melhorada esta tarde para permitir o trânsito de veículos pesados entre aquela cidade e a vila de Nzaji.

  • 25/07/2018 12:13:33

    Obras paralisadas na Lunda Norte serão retomadas este ano

    Dundo - As obras do Programa de Investimentos Públicos (PIP) na Lunda Norte, paralisadas desde 2014 por falta de financiamento, serão retomados este ano, informou segunda-feira, no Dundo, o governador provincial, Ernesto Muangala.

  • 16/08/2017 08:09:51

    Manutenção das centralidades, prioridade dos gestores - ministra

    Dundo - A ministra do Urbanismo e Habitação, Branca do Espírito Santo, chamou atenção ao desafio que se apresenta às entidades públicas para a gestão e manutenção das novas cidades criadas pelo país.