Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

13 Julho de 2011 | 18h27 - Actualizado em 15 Julho de 2011 | 11h04

Casas da cidade do Kilamba à venda a partir deste mês

Habitação

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Nova centralidade vai diminuir carência habitacional

Foto: Angop

Luanda - As residências da cidade do Kilamba, inaugurada segunda-feira pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, em Luanda, começarão a ser comercializadas no final deste mês, soube hoje (quarta-feira) a Angop.

   

Segundo uma fonte oficial ligada ao projecto, uma empresa imobiliária encarregue da comercialização dos imóveis irá abrir vários quiosques pela cidade de Luanda para proporcionar mais detalhes sobre as modalidades do negócio aos interessados.

Inaugurado segunda-feira, a cidade do Kilamba, que até Dezembro deste ano terá mais 218 edifícios concluídos, correspondentes a seis mil 130 apartamentos da primeira fase da sua implementação.

Segundo estimativas, as habitações poderão beneficiar mais de 40 mil pessoas. A zona vai ser entregue com oito jardins-de-infância, 78 lojas, quatro escolas primárias e duas secundárias.

Até Dezembro de 2012 estará concluída toda a primeira fase com a entrega de um total de 20 mil e dois apartamentos que vão ser habitados por cerca de 120 mil pessoas.

A segunda fase do projecto prevê a construção de 40 mil edifícios, enquanto a terceira e última mais 20 mil apartamentos, para uns 500 mil beneficiários.

Localizada a 20 quilómetros a sul do centro da capital, a circunscrição é um "gigante" urbano com 24 jardins-de-infância, 17 escolas entre primárias e secundárias, áreas de lazer e desportiva, hotelaria e restauração, zonas reservadas para o comércio, vias primárias e secundárias.

   

O acesso à nova centralidade está facilitado pela primeira circular de Luanda, uma via com duas faixas de rodagem em cada sentido e separador central que poderá dar lugar a mais faixas de rodagem no futuro.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 18:37:32

    Vias em reparação podem reabrir este mês

    Luanda - Várias ruas secundárias, entre as quais a Primeira Travessa da Avenida Comandante Gika, Avó Kumbi e Kimbango/Kalemba2, que estão a beneficiar de obras, mas paralisadas por escassez de dinheiro serão reabertas nos próximos dias.

  • 02/02/2019 13:31:10

    Governo de Luanda orienta reabertura de estradas

    Luanda - O Governo da Província de Luanda (GPL) orientou as administrações municipais a reabertura das estradas encerradas para reabilitação, mas cujas obras se encontram paralisadas por falta de financiamento.

  • 01/02/2019 11:23:46

    Criadas vias provisórias no interior dos bairros do Futungo e Talatona

    Luanda - As vias provisórias que vão ligar o distrito do Benfica, município de Belas, em Luanda, para outras zonas da cidade de Luanda começam a ser sinalizadas a partir da noite de hoje, sexta-feira, devido ao inicio da construção do viaduto na zona do Futungo, no Talatona.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.