Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Novembro de 2013 | 17h58 - Actualizado em 16 Novembro de 2013 | 17h58

Cabinda: Belize ganha novas infra-estruturas

Cabinda - A regedoria de Ganda Cango, município de Belize, conta desde sexta-feira com energia eléctrica da sub-central térmica de Mongo Conde, cuja linha de transporte, de oito quilómetros, foi inaugurada pelo administrador municipal, Alfredo da Silva Gomes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O empreendimento inaugurado no quadro das comemorações do 38º aniversário da Independência Nacional, assinalado a 11 de Novembro, vai beneficiar as três aldeias da regedoria, com um total de 4.320 habitantes. No mesmo dia, o administrador municipal de Belize inaugurou também a linha de transporte de energia eléctrica e dois chafarizes públicos, que já estão a beneficiar os moradores da localidade de Panga de cima, com um total de 200 habitantes.

Na aldeia de Mongo Conde, foi inaugurada a residência para os enfermeiros e reinaugurado o posto de saúde que beneficiou de obras de restauro. A localidade de Zala de Baixo, sede comunal do Luali, ganhou um mercado rural, igualmente inaugurado pelo administrador municipal de Belize, que também procedeu a entrega de kits agrícolas compostos por botas, enxadas, catanas, limas e machados a alguns camponeses das aldeias visitadas.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 02/10/2018 18:49:09

    Defendida conclusão do PRODAS

    Cabinda - A conclusão do Programa de Desenvolvimento do Alto Sundi (PRODAS), paralisado há sete anos devido a conjuntura económica e financeira que o país vive, preocupa a população e as autoridades locais, afirmou segunda-feira, o administrador municipal do Belize, André Ndimba Tati.

  • 27/07/2018 16:19:40

    Ponte sobre rio Lucola carece de restauração

    Cabinda - A ponte sobre o rio Lucola, que permite a ligação entre a zona centro, sul e norte da província de Cabinda, carece de obras de restauração devido ao estado de degradação que apresenta.

  • 28/06/2018 18:32:32

    Ministro das Finanças promete pagamento das obras estruturantes em Cabinda

    Cabinda - O ministro das Finanças, Archer Mangueira, disse que o Executivo está a desenvolver esforços para o pagamento dos projectos estruturantes da cidade de Cabinda, enquadrados na linha de crédito da China.

  • 01/06/2018 13:40:15

    Reabilitação do troço Caio-Guembo/Buli retoma este ano

    Cabinda - O Ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, anunciou quinta-feira, na província de Cabinda, a retomada este ano da reabilitação de 86 quilómetros de estrada, entre as localidades de Caio-Guembo/Buli, na comuna de Miconje, município de Belize.