Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

18 Janeiro de 2014 | 10h30 - Actualizado em 19 Janeiro de 2014 | 10h51

Estrada Xangongo/Calueque merecerá cuidado especial, diz secretário de Estado da Construção

Ondjiva - O secretário de Estado da Construção, Ilídio Braz Martins, disse, neste sábado, na povoação de Calueque, município de Ombadja, que o projecto de construção da estrada Xangongo/Calueque, no corredor fronteiriço com a República da Namíbia, merecerá cuidado especial do Governo angolano devido as trocas comerciais bilaterais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Secretário de Estado da Construção, Ilidio Martins

Foto: Angop

Ilídio Martins, que falava à imprensa no final da visita à Calueque, disse que a construção desta estrada é completamente vital, tendo em conta os projectos que se vão desenvolver nesta região, no caso da instalação da Zona Económica Especial (ZEE), fomento da agricultura, fornecimento de energia eléctrica, fábrica de cana-de-açúcar, entre outros, que estão a depender da melhoria desta via.

Sublinhou que o sucesso na implementação destes projectos é a estrada e sua construção é imprescindível, pois vai permitir a melhoria na circulação de pessoas e bens assim como impulsionar a economia e novos investimentos para o desenvolvimento sustentável da região.

Ilídio Martins informou que, com a conclusão da barragem hidroélectrica de Calueque, prevista para  2015, esforço deve  ser envidado para a concretização da estrada Xangongo/Calueque.

A povoação de Calueque, comuna de Naulila, município de Ombadja, província do Cunene,  fica a 184 quilómetros de Ondjiva, e tem aproximadamente 425 habitantes. A localidade é importante pela sua cintura verde e pela pesca artesanal.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 15/11/2018 19:29:57

    Empreiteiros querem mais oportunidades no acesso às obras

    Ondjiva - Empresários do ramo da construção civil na província do Cunene, advogaram nesta quinta-feira a necessidade de maiores oportunidades no acesso às obras públicas, visando a promoção do empresariado nacional.

  • 12/11/2018 15:16:06

    Ruas de Ondjiva reabiltadas em 2019

    Ondjiva - A cidade de Ondjiva, capital da província do Cunene, beneficia, em 2019, da requalificação das estradas - anunciou o governador Vigílio da Ressurreição Tyova.

  • 03/10/2018 18:08:32

    Governador defende operacionalização dos equipamentos do INEA

    Ondjiva - O governador da provincial do Cunene, Virgílio da Ressurreição Tyova, advogou nesta terça-feira, em Ondjiva, a necessidade da operacionalidade dos equipamentos e meios técnicos postos à disposição do Instituto de Estradas de Angola (INEA), visando contribuir na manutenção da rede viária.

  • 02/10/2018 19:39:49

    Vice-governador defende manutenção periódica dos diques de protecção

    Ondjiva - O vice-governador para o sector técnico e infraestrutura do Cunene, Feliciano Salomão Himulova, defendeu nesta terça-feira, a necessidade da manutenção periódica dos diques de protecção contra enchentes e das valas de drenagem de Ondjiva.