Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Janeiro de 2014 | 17h29 - Actualizado em 27 Janeiro de 2014 | 17h28

Cunene: Troço Xangongo/Calonga beneficia de obras de reabilitação

Ondjiva -A via que liga a comuna de Xangongo, município do Ombadja, à comuna de Calunga, município do Cuvelai, na província do Cunene, está beneficiar de obras de reabilitação, com vista a tornar o trafego mais fluído e seguro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com o técnico da encarregue pela empreitada, Gustavo Cambinda, que prestou a informação hoje (segunda-feira) à Angop, a obra encontra-se na fase de colocação de passagens hidráulicas nos pontos considerados críticos, que na primeira fase abrange 51 quilómetros, partindo do quilómetro 27 (Peu Peu) à sede de Calonga.

Segundo ele, a empreitada contempla ainda a instalação de 36 passagens hidráulicas, cujos trabalhos terminam no primeiro trimestre do ano em curso, para posterior terraplenagem da via.

Por sua vez, o administrador comunal de Calunga, Matias Vesse-Vesse, disse que a obra enquadra-se do programa de recuperação das vias secundárias e terciárias da região.

Com a reabilitação e alargamento do troço, o governo pretende tornar a via mais fluída e segura, tendo em conta a sua importância para o desenvolvimento socio-económico da região.

“Uma das preocupações com quem a nossa população sempre se debateu é a questão da estrada e hoje assistimos homens e máquinas a trabalharem para ligar a sede comunal à vila de Xangongo", frisou.

A comuna de Calunga, situa-se a 136 quilómetros a oeste da sede de Mukolongodjo, capital do Cuvelai, conta com uma população estimada em 10 mil habitantes, distribuídos em seis povoações é e potencialmente rica em recursos hídricos, o que facilita a actividade agrícola.

Leia também
  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.

  • 07/02/2019 15:30:29

    Chuvas abrandam obras na estrada Cuima/Cussy

    Caála - As obras na estrada Cuima/Cussy, que liga as províncias do Huambo e Huíla, conheceram, no inicio deste ano, um notável abrandamento, em consequência das fortes e constantes chuvas que se têm abatido.

  • 07/02/2019 14:08:53

    Asfaltagem da estrada Samba Cajú/Banga/Quiculungo inicia próxima semana

    Banga - A colocação do tapete asfáltico na estrada que liga Samba Cajú/Banga/Quiculungo/Bolongongo, na província do Cuanza Norte, começa a partir da próxima semana, segundo informou quarta-feira, nesta localidade, o encarregado da obra, Alberto Barbosa.

  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.