Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

29 Janeiro de 2014 | 17h14 - Actualizado em 29 Janeiro de 2014 | 17h14

Huíla: Construção de casas minimiza carência habitacional na Cacula

Cacula - O vice-governador da Huíla para o sector Técnico e Infra-Estruturas, Nuno Mahapi, considerou hoje (quarta-feira) no Lubango, província da Huíla, que a edificação de 500 casas sociais no município da Cacula vai minimizar a carência habitacional da população local, sobretudo da juventude.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ao falar à imprensa após o lançamento da primeira pedra para construção do projecto habitacional Casa Fácil, o governante disse que estas obras constituem o arranque do desenvolvimento socio-económico do município que chegou a esta categoria há mais de dois anos.

De acordo com o vice-governador, o projecto torna-se ainda mais benéfico por estar projectado de modo a abranger os 14 municípios da província, sendo que o empreiteiro já tem uma distribuição de quota de casas por cada um deles, bem como o devido financiamento para sua implementação.

Nuno Mahapi disse também que os administradores municipais presentes no acto de lançamento se mostraram disponíveis em ceder as terras para o empreiteiro poder desenvolver o projecto.

Segundo ele, o governo encoraja o projecto apresentado pelo empreiteiro e vai prestar todo o apoio institucional possível para sua implementação.

Situado a 98 quilómetros a norte do Lubango, sede da província, a Cacula tem uma população estimada em 110 mil e 102 habitantes, ocupando uma área territorial de três mil e 444 quilómetros quadrados com quatro comunas, nomeadamente Viti Vivali, Chicuanqueia, Chituto e Cacula (sede).

Leia também
  • 11/11/2018 11:33:18

    Inaugurado troço de 9 km até à centralidade da Eywa

    Lubango - Depois de seis meses de construção do troço que liga a avenida 4 de Fevereiro, via - expresso que liga a zona do aeroporto à centralidade da Eywa, no município do Lubango, com nove quilómetros, foi inaugurada hoje, domingo, pelo governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no âmbito dos 43 anos de independência nacional.

  • 19/10/2018 12:54:40

    Lunda Sul facilita construção de residências

    Saurimo - As administrações municipais na Lunda Sul devem garantir a gratuidade da declaração de titularidade, licença e planta de construção na cedência de terrenos a jovens e famílias de baixa renda - orientou hoje o governador provincial, Daniel Neto.

  • 04/10/2018 15:14:04

    Centralidade do Zango 8000 recebe primeiros moradores

    Luanda - Os três primeiros moradores do projecto habitacional Zango 8000, em Luanda, que concorreram pela função pública entre Agosto e Setembro de 2017, receberam hoje as chaves das suas residências.

  • 30/09/2018 22:31:48

    Actividades do Dia Mundial do Habitat começam segunda-feira

    Luanda - O Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos (UN-Habitat), com o apoio do Ministério do Ordenamento do Território e Habitação (MINOTH), promove a partir de segunda-feira (01), em Luanda, várias actividades alusivas ao Dia Mundial do Habitat “Outubro Urbano”.