Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Fevereiro de 2014 | 13h34 - Actualizado em 21 Fevereiro de 2014 | 13h33

Aldeia de Mazozo ganha centro social comunitário

Luanda - A aldeia de Mazozo, na comuna de Catete, município de Icolo e Bengo (Luanda) vai contar este ano com um centro social comunitário, com vista a garantir educação, formação e prevenir o envolvimento da juventude com a criminalidade.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director provincial das Obras Públicas, Torres Bunga

Foto: Angop

O facto foi revelado hoje (sexta-feira), em Luanda, à Angop pelo o director provincial das obras públicas, Torres Bunga, acrescentando que o local vai  comporta áreas de lazer, de aprendizagem para adultos e outras dependência para ocupação dos tempos livres dos jovens.

O responsável fez saber que a empreitada teve início em meados do ano transacto e visa igualmente proporcionar uma formação profissional, através de artes e ofícios.

Torres Bunga, que não avançou a capacidade do centro, explicou que será um lugar privilegiado, onde os jovens terão a oportunidade de conviver e trocar experiências.

O director provincial sublinhou que centros do género contribuem no aumento de oportunidades inserção na sociedade em prol do desenvolvimento do país.

A comuna do Mazozo tem uma população estimada em quatro mil 550 habitantes, que se dedica à agricultura de subsistência e à pesca fluvial.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 28/09/2018 19:22:47

    Administradora municipal destaca construção de infraestruturas

    Uíge - A administradora municipal de Cangola, Piedade Samuel Hebo, destacou hoje (sexta-feira) a construção e reabilitação de infraestruturas sociais como ganhos da circunscrição, desde a conquista da paz em 2002.

  • 27/09/2018 06:11:21

    Ravina ameaça destruir casas sociais na vila do Milunga

    Uíge - Três famílias do bairro residencial do Kilamba, na vila do Milunga, na província do Uíge estão na eminência de ficarem ao relento devido a uma ravina de 42 metros de profundidade que está a progredir em direcção às suas residências.