Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Abril de 2014 | 19h41 - Actualizado em 03 Abril de 2014 | 19h41

Cuanza Norte: Samba Cajú conta com novo palácio municipal

Samba Cajú - O palácio municipal de Samba Cajú, a cerca de 105 quilómetros a norte de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, foi reinaugurado hoje (quinta-feira), após obras de reabilitação e apetrechamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infra-estrutura, reinaugurada pelo vice-governador da província para o sector económico, Manuel Pereira da Silva, comporta suites, salas de jantar e de estar, cozinha, zona de lazer e balneários.

A reabilitação, cujo valor não foi precisado, teve a duração de 14 meses.

Durante a sua permanência na municipalidade, o vice-governador visitou ainda a construção de 200 fogos habitacionais, que conta já com 52 casas erguidas, bem como as 50 casas evolutivas erguidas na localidade de Zamba.

Na ocasião, o administrador do município de Samba Cajú, Mateus André Garcia, referiu que as novas infra-estruturas visam melhorar as condições de alojamento dos quadros da administração municipal e conferir melhor imagem arquitetónica à vila.

A inauguração inseriu-se no programa das actividades alusivas ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinala sexta-feira.

Com uma população estimada em cerca de 31 mil, 943 habitantes o município de Samba Cajú conta com uma extensão de dois mil 485 quilómetros quadrados.

Leia também
  • 07/02/2019 14:08:53

    Asfaltagem da estrada Samba Cajú/Banga/Quiculungo inicia próxima semana

    Banga - A colocação do tapete asfáltico na estrada que liga Samba Cajú/Banga/Quiculungo/Bolongongo, na província do Cuanza Norte, começa a partir da próxima semana, segundo informou quarta-feira, nesta localidade, o encarregado da obra, Alberto Barbosa.

  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.