Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Abril de 2014 | 19h41 - Actualizado em 03 Abril de 2014 | 19h41

Cuanza Norte: Samba Cajú conta com novo palácio municipal

Samba Cajú - O palácio municipal de Samba Cajú, a cerca de 105 quilómetros a norte de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, foi reinaugurado hoje (quinta-feira), após obras de reabilitação e apetrechamento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A infra-estrutura, reinaugurada pelo vice-governador da província para o sector económico, Manuel Pereira da Silva, comporta suites, salas de jantar e de estar, cozinha, zona de lazer e balneários.

A reabilitação, cujo valor não foi precisado, teve a duração de 14 meses.

Durante a sua permanência na municipalidade, o vice-governador visitou ainda a construção de 200 fogos habitacionais, que conta já com 52 casas erguidas, bem como as 50 casas evolutivas erguidas na localidade de Zamba.

Na ocasião, o administrador do município de Samba Cajú, Mateus André Garcia, referiu que as novas infra-estruturas visam melhorar as condições de alojamento dos quadros da administração municipal e conferir melhor imagem arquitetónica à vila.

A inauguração inseriu-se no programa das actividades alusivas ao 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, que se assinala sexta-feira.

Com uma população estimada em cerca de 31 mil, 943 habitantes o município de Samba Cajú conta com uma extensão de dois mil 485 quilómetros quadrados.

Leia também
  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 02/10/2018 18:34:06

    Inquilinos recusam-se ocupar casas nos projectos habitacionais

    Ndalatando - Arrendatários das casas sociais, construídas durante a primeira fase do programa de edificação de 200 fogos habitacionais em nove dos 10 municípios da província do Cuanza Norte, recusam habitar nelas, por falta de serviços sociais básicos, como energia eléctrica, água, saneamento básico, postos de saúde e escolas.

  • 28/09/2018 19:22:47

    Administradora municipal destaca construção de infraestruturas

    Uíge - A administradora municipal de Cangola, Piedade Samuel Hebo, destacou hoje (sexta-feira) a construção e reabilitação de infraestruturas sociais como ganhos da circunscrição, desde a conquista da paz em 2002.