Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

11 Abril de 2014 | 12h10 - Actualizado em 11 Abril de 2014 | 12h10

Chibia terá novas residências para funcionários públicos

Chibia - Cinco residências evolutivas serão construídas este ano no município da Chibia, sul da província da Huíla, para albergar funcionários públicos de diversos sectores destacados nesta circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi hoje (sexta-feira) avançado à Angop pelo chefe do Gabinete do Plano da Administração municipal, Alberto Kahove, referindo que o projecto se enquadra no Programa Municipal Integrado de Combate à Fome e à Pobreza e está orçado em oito milhões de Kwanzas.
 
As moradias serão erguidas na comuna da Quihita e as restantes duas no Jau.
 
O administrador fez saber que o projecto surge para atenuar a carência de condições de habitação para técnicos, principalmente os dos sectores da educação e saúde.
 
No âmbito da criação de condições pra albergar quadros no município, foram construídas em 2013 quatro casas na comuna de Capunda Cavilongo.
 
O município da Chibia situa-se 42 quilómetros a sul do Lubango e possui 206 mil habitantes.

Leia também
  • 11/11/2018 11:33:18

    Inaugurado troço de 9 km até à centralidade da Eywa

    Lubango - Depois de seis meses de construção do troço que liga a avenida 4 de Fevereiro, via - expresso que liga a zona do aeroporto à centralidade da Eywa, no município do Lubango, com nove quilómetros, foi inaugurada hoje, domingo, pelo governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no âmbito dos 43 anos de independência nacional.

  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.

  • 28/09/2018 19:22:47

    Administradora municipal destaca construção de infraestruturas

    Uíge - A administradora municipal de Cangola, Piedade Samuel Hebo, destacou hoje (sexta-feira) a construção e reabilitação de infraestruturas sociais como ganhos da circunscrição, desde a conquista da paz em 2002.