Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Abril de 2014 | 16h18 - Actualizado em 09 Abril de 2014 | 16h18

Huíla: Administração da Matala constrói infra-estruturas sociais

Matala - Diversas infra-estruturas sociais vão ser construídas a partir deste mês nas comunas de Micosse e Mulondo, município da Matala (Huíla), revelou terça-feira o administrador municipal local, Miguel Paiva Vicente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal da Matala, Miguel Paiva Vicente

Foto: Kristhinas Assunção

Em declarações à imprensa, o responsável disse tratar-se de um centro comunitário infantil,  escola de seis salas de aulas, posto médico e duas casas para professores.

O administrador municipal explicou que o centro comunitário terá capacidade para atender 250 crianças, a escola vai albergar 210 alunos e o centro de médico beneficiará mais de 20 mil populares.

O responsável informou que na sede do município a administração vai reforçar o programa de iluminação pública, assim como reabilitar o jardim infantil que poderá beneficiar de inovações.
       
O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango (sede da província) e tem uma população estimada em mais de 221 mil habitantes.
 

Leia também
  • 12/11/2018 12:08:50

    Governo e Catoca estudam desassoreamento do rio Muanguês

    Saurimo - Um estudos de viabilidade para o desassoreamento do rio Muanguês, onde sedimentos ameaçam cortar a ligação entre as províncias da Lunda Sul e Lunda Norte, foi apresentado pela Sociedade Mineira de Catoca.

  • 11/11/2018 11:33:18

    Inaugurado troço de 9 km até à centralidade da Eywa

    Lubango - Depois de seis meses de construção do troço que liga a avenida 4 de Fevereiro, via - expresso que liga a zona do aeroporto à centralidade da Eywa, no município do Lubango, com nove quilómetros, foi inaugurada hoje, domingo, pelo governador da Huíla, Luís da Fonseca Nunes, no âmbito dos 43 anos de independência nacional.

  • 01/11/2018 11:16:19

    Degradação da via Mussende /Cangandala preocupa automobilistas

    Sumbe - Os automobilistas que circulam na estrada Mussende/Cangandala manifestaram-se hoje (quinta-feira) preocupados com o estado de degradação da via, por estar a criar constrangimentos à circulação.

  • 21/10/2018 23:46:08

    Uíge: Reabilitação da estrada Uíge/Dambi/Negage termina em 2019

    Uíge - A reabilitação e ampliação da estrada entre os municípios do Uíge e do Negage, passando pela aldeia do Dambi, num percurso de 40 quilómetros ficam concluídas em 2019, informou hoje, sábado, o primeiro secretário do Comité Provincial do Uíge do MPLA, Mpinda Simão.