Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

09 Abril de 2014 | 16h18 - Actualizado em 09 Abril de 2014 | 16h18

Huíla: Administração da Matala constrói infra-estruturas sociais

Matala - Diversas infra-estruturas sociais vão ser construídas a partir deste mês nas comunas de Micosse e Mulondo, município da Matala (Huíla), revelou terça-feira o administrador municipal local, Miguel Paiva Vicente.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Administrador municipal da Matala, Miguel Paiva Vicente

Foto: Kristhinas Assunção

Em declarações à imprensa, o responsável disse tratar-se de um centro comunitário infantil,  escola de seis salas de aulas, posto médico e duas casas para professores.

O administrador municipal explicou que o centro comunitário terá capacidade para atender 250 crianças, a escola vai albergar 210 alunos e o centro de médico beneficiará mais de 20 mil populares.

O responsável informou que na sede do município a administração vai reforçar o programa de iluminação pública, assim como reabilitar o jardim infantil que poderá beneficiar de inovações.
       
O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste da cidade do Lubango (sede da província) e tem uma população estimada em mais de 221 mil habitantes.
 

Leia também
  • 08/02/2019 06:33:04

    Degradação da ponte sobre rio Cambalombo condiciona circulação

    Lubango - A circulação na estrada nacional número 280 que liga à Huíla às províncias de Benguela e Huambo, pode ficar impedida, devido ao mau estado da ponte sobre o rio Cambalombo e o alastramento das ravinas na comuna do Hoque, município do Lubango.

  • 07/02/2019 13:01:02

    Obras de ampliação do hospital municipal da Humpata retomam este mês

    Humpata - A reabilitação e ampliação do hospital municipal da Humpata, província da Huíla, interrompidas em 2015 por falta de financiamento, retomam na segunda quinzena do mês em curso, com financiamento do Programa de Investimentos Públicos (PIP).

  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.