Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

16 Abril de 2014 | 06h31 - Actualizado em 16 Abril de 2014 | 01h25

Namibe: Asfalto da estrada Bibala - Lola inicia este ano

Namibe - O administrador do município da Bibala, Manuel da Boavida Savazuca, disse na terça-feira, na cidade do Namibe, que o trabalho de asfaltagem da estrada Bibala - Lola está previsto para o segundo semestre do ano em curso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Manuel da Boavida Savazuca afirmou que, no mesmo projecto, constam a asfaltagem das estradas da comuna das Cacimbas ao município do Camucuio e Caitou à Bibala, interligando assim as duas localidades.

“No plano de projectos a serem executados ainda este ano, está previsto o asfalto das estradas Bibala/Lola/ cacimba/camucuo e Caitou Bibala e a construção de ponte e pontecos, num período de quatro anos, isto é 2014 a 2017”, referiu.

A estrada pavimentada, segundo o administrador, vai permitir maior circulação de pessoas e bens, assim como fomentar as trocas comerciais, dando uma nova esperança ao desenvolvimento da província e do município.

De realçar que o município da Bibala é um dos maiores produtores de milho, massambala e massango do país.

Assuntos Asfalto   Província » Namibe  

Leia também
  • 01/11/2018 00:36:26

    Reabilitação da estrada Lucira/Benguela arranca em 2019

    Moçâmedes- As obras de reabilitação de 200 quilómetros da estrada que liga comuna da Lucira, município de Moçâmedes (Namíbe), à província de Benguela, arrancam no primeiro trimestre de 2019, assegurou o governador provincial do Namibe, Carlos da Rocha Cruz.

  • 17/10/2018 10:12:42

    Namibe: Mau estado do acesso ao Kamucuio dificulta investimentos na região

    Kamucuio- O mau estado da via de acesso ao município do Kamucuio, que dista a 257 quilómetros a norte da sede da província do Namibe, está condicionar o surgimento de investimentos nesta circunscrição, segundo o administrador local, Caita Cavaco.

  • 26/03/2018 23:25:12

    Namibe: Obra da estrada da Comuna e a Equimina arranca ainda este ano

    Moçamedes - As obras de construção da estrada da comuna da Lucira à Esquimina/Benguela iniciam, nos próximos dias, informou o ministro das Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 06/03/2018 16:08:30

    Litoral vai estar ligado ao Leste por estrada asfaltada em 2019

    Cuito - A estrada que parte da comuna do Cunje, município do Cuito (Bié), a província do Moxico, Leste de Angola, será asfaltada a partir de 2019, permitindo a ligação entre as regiões do Bié, Huambo e Benguela, anunciou hoje (terça-feira), o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.