Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

27 Abril de 2014 | 10h07 - Actualizado em 27 Abril de 2014 | 10h06

Moxico: Obras do hospital de Camanongue concluídas este ano

Camanongue - As obras de construção do novo hospital municipal de Camanongue, província do Moxico, encontram-se a 70 porcento de execução, devendo estar concluídas ainda este ano, segundo garantiu à Angop fonte da empresa de fiscalização.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com a fonte, o hospital, orçado em mais de nove bilhões de kwanzas, terá serviços de pediatria, obstetrícia, radiografia (Raio-X), morgue com capacidade para nove cadáveres, farmácia, laboratórios, entre outras ofertas de cuidados hospitalares.

A unidade, cujas as obras iniciaram no principio de 2013, terá uma capacidade para 70 internamentos.

Construído no âmbito da parceria do governo angolano com a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), a nova unidade sanitária irá descongestionar o fluxo que se regista no actual hospital municipal, com apenas 23 camas, bem como empregar mais técnicos de saúde na região.

Camanongue é um dos nove municípios da província do Moxico, dista a 52 quilómetros a norte da cidade do Luena. Tem uma população estimada em mais de 65 mil habitantes, na sua maioria camponesa que se distribui nos seus dois mil e 783 quilómetros quadrados de superfície terrestre.  

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 23/12/2018 11:18:46

    Facilitada circulação entre Vieira e Sangondo no Moxico

    Luena - A abertura, este sábado, de uma ponte de betão sobre o rio Luena facilitará, doravante, a circulação de mais de cinco mil pessoas residentes nos bairros Sangondo e Vieira, arredores da cidade do Luena, na província do Moxico.

  • 15/12/2018 15:53:26

    Estrada Luau/Cazombo reabilitada a partir de Janeiro

    Luena - A reabilitação da estrada que liga a sede municipal do Luau e Cazombo (Alto Zambeze), numa extensão de 177 quilómetros, arranca em Janeiro de 2019, anunciou hoje, sábado, no Luena, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.

  • 15/09/2018 22:20:30

    Moxico: Governador lança primeira pedra para construção de três projectos de impacto social

    Luena - O governador provincial do Moxico, Gonçalves Muandumba lançou hoje, sábado, no Luena, a primeira pedra para construção de uma passagem hidráulica sobre o rio Luena, a Escola primária do bairro Kwenha, bem como a asfaltagem da estrada que liga a cidade à Escola Superior Politécnica do Moxico.