Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

05 Setembro de 2014 | 12h08 - Actualizado em 05 Setembro de 2014 | 12h16

Moxico: Execução de obras sociais satisfaz governo da província

Luena - A construção de empreendimentos sociais nos municípios do Luau, Luacano, Cameia e Léua, na província do Moxico, evolui satisfatoriamente, segundo avançou quinta-feira, à imprensa, o director provincial da Construção, Osvaldo Ferreira Pinto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável revelou o facto no final de visitas às localidades do governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, durante a qual constatou que parte das obras estão já em fase de conclusão, enquanto outras aguardam pela inauguração, ainda este ano.

Osvaldo Pinto adiantou que vai trabalhar, com os empreiteiros, para impulsioná-los a concluir as obras nos prazos acordados, sob pena de, aos incumpridores, serem adoptadas medidas judiciais.     

Durante os três dias de deslocação pelos referidos municípios, situados ao longo da linha ferrea do CFB, o governador visitou mais de 10 escolas, que no próximo ano lectivo acolherão alunos dos I e II ciclos do ensino secundário, assim como duas esquadras da Polícia Nacional, em construção e reabilitação nos municípios do Luacano e Luau, respectivamente.

Leia também
  • 01/02/2019 04:12:21

    Huíla: Hospital "Pioneiro Zeca" vai contar com mais cem camas

    Lubango - O hospital pediátrico do Lubango "Pioneiro Zeca" está a beneficiar, a partir desta semana, de obras de reabilitação e ampliação que vão, dentro de oito meses, dotar a unidade de mais cem camas, passando de 150 para 250 leitos.

  • 26/01/2019 18:06:46

    Nova ponte metálica liga Malweca e Comandante Bula

    Luanda - Uma nova ponte metálica vai ser erguida nos próximos três meses sobre a vala de drenagem na zona limítrofe entre os bairros Malweca, município de Cacuaco, e Comandante Bula, Cazenga, informou, este sábado, o administrador do Cazenga, Albino da Conceição José.

  • 16/01/2019 19:57:50

    Centralidade da Quilemba terá energia e água em Abril

    Lubango - As primeiras 850 residências, das oito mil da Centralidade da Quilemba, no Lubango, província da Huíla, terão energia eléctrica e água potável até Abril deste ano, anunciou hoje a ministra do Ordenamento do Território e Habitação, Ana Paula de Carvalho.

  • 23/12/2018 11:18:46

    Facilitada circulação entre Vieira e Sangondo no Moxico

    Luena - A abertura, este sábado, de uma ponte de betão sobre o rio Luena facilitará, doravante, a circulação de mais de cinco mil pessoas residentes nos bairros Sangondo e Vieira, arredores da cidade do Luena, na província do Moxico.