Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

10 Março de 2015 | 15h44 - Actualizado em 10 Março de 2015 | 16h12

Passagem alternativa à ponte molhada ruiu

Luanda - A passagem alternativa hidráulica à ponte Molhada, em Luanda, ruiu hoje (terça-feira) como consequência da chuva registada nesta segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Foto arquivo - Obras na ponte molhada

Foto: Gaspar dos Santos


O trânsito rodoviário encontra-se interrompido, provocando longas filas de automóveis. No local realizam-se trabalhos para repor o betão.


Segundo o engenheiro João Cortazão, da empresa encarregue da obra, o trânsito, que está a ser efectuado alternativamente no eixo Talatona-Benfica, será reaberto em mais de três horas.


Em consequência da última chuva que caiu na cidade de Luanda cerca de oitocentas famílias estão desabrigadas, além de ruas e residências inundadas, de acordo com o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Francisco Minguengi.

O responsável, que falava à Rádio Luanda, os municípios de Viana, Cacuaco e Belas foram os mais afectados com ruas e estradas completamente intransitáveis, residências inundadas, bens materiais deteriorados pela água e moradores impossibilitados de se deslocarem.

Por este facto, foi montado um posto comando no Zango I, coordenado pelo vice-governador provincial de Luanda para área técnica, Agostinho da Silva e o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, José Caculo.

“A comissão está a analisar as formas mais viáveis de se dar assistência rápida aos mais afectados e paulatina e sequencialmente apoiarem outras”, disse.

De acordo com o porta-voz, a obstrução das passagens das águas com inertes e detritos está na base das inundações.

Assuntos Estradas  

Leia também
  • 01/02/2019 19:46:31

    Obras do túnel da avenida Van-Dúnem "Loy" já em curso

    Luanda -As obras do nó viário na avenida Van-Dúnem "Loy", na zona da UGP, arrancaram hoje(sexta-feira), com inicio da construção de estacas, muros e lajes de um dos túneis do viaduto.

  • 12/01/2019 10:59:01

    Estradas da Catabola serão recuperadas

    Catabola - Vinte quilómetros de estradas serão terraplanados este ano, nos bairros periféricos e na sede municipal de Catabola, província do Bié, para melhorar a circulação de pessoas e bens.

  • 04/01/2019 17:57:33

    Reabilitação do troço Cuchi/Cutato arranca em Fevereiro

    Menongue - As obras de reabilitação de 54 quilómetros da estrada Cuchi/Cutato, na província do Cuando Cubango, que vai permitir a ligação por terra à da Huíla, arrancam em Fevereiro do ano em curso, assegurou quinta-feira, o vice-governador local para a área técnica e infraestruturas, Bento Francisco Xavier.

  • 29/12/2018 14:05:50

    Defendida reabilitação das vias inter-comunais

    Soyo - A administradora municipal do Soyo, província do Zaire, Lúcia Maria Tomás, defendeu sexta-feira, nesta cidade, a reabilitação das vias inter-comunais para o fomento da actividade agrícola na região.