Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

20 Dezembro de 2016 | 16h56 - Actualizado em 21 Dezembro de 2016 | 19h21

Construção de estradas é prioridade na diversificação da economia - diz bispo

Luena - O processo de diversificação da economia do país passa, necessariamente, por construir-se estradas, com vista a alavancar as trocas comerciais e o escoamento dos bens, considerou hoje (terça-feira), no Luena, o bispo da Diocese do Luena, Dom Jesus Tilso Blanco.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Dom Tirso de Jesus Blanco, Bispo da Diocese do Luena

Foto: David Dias

Em declarações à imprensa, após apresentar cumprimentos de fim-de-ano ao governador provincial, João Ernesto dos Santos “Liberdade”, disse ser “impossível desenvolver o país sem estradas em condições”.  

O bispo disse ter consciência de ter sido 2016, um ano difícil e é preciso apontar acções positivas realizadas durante este período, por exemplo, os programas ligados a diversificação da economia nacional.

“Porém, é impossível diversificar a economia sem estradas, pois, o camponês vai produzir bens alimentares e, desconsegue escoá-los, com certeza para ele, este aspecto dificilmente terá sentido, e neste aspecto temos que lamentar porque a maior parte das estradas importantes da província encontram-se degradadas”, lamentou.

Para tal, louvou a iniciativa do governo em prestar mais atenção em termos de construção de infraestruturas sociais em 2017, tais como, as estradas, escolas, por formas a servirem de suporte para o crescimento económico.

   

Leia também
  • 23/12/2018 11:18:46

    Facilitada circulação entre Vieira e Sangondo no Moxico

    Luena - A abertura, este sábado, de uma ponte de betão sobre o rio Luena facilitará, doravante, a circulação de mais de cinco mil pessoas residentes nos bairros Sangondo e Vieira, arredores da cidade do Luena, na província do Moxico.

  • 15/12/2018 15:53:26

    Estrada Luau/Cazombo reabilitada a partir de Janeiro

    Luena - A reabilitação da estrada que liga a sede municipal do Luau e Cazombo (Alto Zambeze), numa extensão de 177 quilómetros, arranca em Janeiro de 2019, anunciou hoje, sábado, no Luena, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

  • 27/11/2018 17:06:30

    Falta de verbas condiciona obras na estrada nº 100

    Luanda - As obras de reabilitação e ampliação da estrada nacional nº 100, que liga Cabo Ledo (Luanda) /Lobito (Benguela) estão paralisadas por falta de verbas, informou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares.

  • 03/11/2018 14:02:52

    Asfaltagem do troço que dá acesso a Escola Politécnica inicia este mês

    Luena - As obras da asfaltagem da estrada que liga a cidade do Luena à Escola Superior Politécnica do Moxico (ESPM), afecta a Universidade José Eduardo dos Santos (UJES), no sentido leste, começam este mês (Novembro), anunciou hoje, sábado, o vice-governador provincial para o sector político, económico e social, Carlos Alberto Masseca.