Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

03 Setembro de 2016 | 17h35 - Actualizado em 03 Setembro de 2016 | 18h35

Angola/Malanje: Reabilitação da Estrada 230 termina em 2017

Cacuso - As obras de reabilitação da Estrada Nacional 230, no percurso Lucala (Cuanza Norte)/Saurimo (Lunda Sul), com início previsto para os próximos dias, deverão terminar em finais de 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada sexta-feira pelo ministro da construção, Valdemar Pires Alexandre, durante a sua visita à região destinada ao lançamento do projecto de reabilitação da Estrada Nacional 160 que liga os municípios de Caculama, Cambundi-Catembo e Luquembo, num total de 163 quilómetros.

De acordo com o dirigente, a reabilitação dos troços Lucala/Cacuso e Cacuso/Malanje, arranca já dentro de dias e posteriormente serão adjudicados os demais percursos, visando atingir, até o próximo ano, a província da Lunda Sul, uma das últimas etapas da Estrada 230.

Precisou que a empreitada será executada no âmbito da linha de crédito da China e prevê a reabilitação dos principais eixos rodoviários do país que se encontram em estado avançado de degradação.

O projecto prevê ainda a requalificação profunda da estrada, desde a base, camada de desgaste, sub-leito, sub-base e base, com a ampliação da sua largura de sete para 11 metros, incluindo bermas, espaços para o estacionamento e paragem de veículos que avariem durante a circulação.

No quadro da jornada de trabalho a Malanje, o ministro da construção fez o lançamento do projecto de reabilitação da Estrada Nacional 160 que liga o município de Caculama à região Songo de Malanje, que compreende os municípios de Luquembo, Cambundi-Catembo e Quirima.

Assuntos Província » Malanje  

Leia também