Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Fevereiro de 2017 | 14h23 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 14h23

Cuanza Norte: Anunciada reabilitação de vias terciárias no Golungo Alto

Golungo Alto - O governador da província do Cuanza Norte, José Maria dos Santos anunciou hoje (sexta-feira) a reabilitação este ano de vias terciárias do Golungo Alto, visando a melhoria da circulação rodoviária.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Vias terciárias do Golungo Alto serão reabilitadas

Foto: Angop

José Maria dos Santos proferiu tal depoimento no quadro de uma visita de trabalho que efectua ao Golungo Alto, frisando estar prevista a reabilitação da via de 14 quilómetros entre as comunas de de Cambondo à Cerca e outros 33 quilómetros entre as localidades de Assude, Cerca e Beira Alta.

Referiu que com a reabilitação das referidas vias, o governo da província do Cuanza Norte pretende assegurar o reforço do escoamento dos produtos do campo para os grandes centros de consumo, a par de garantir uma melhor transitabilidade de pessoas e bens.

No quadro do períplo que efectua ao município do Golungo Alto, José Maria dos Santos fez ainda a entrega de dois kits de recauchutagem a uma cooperativa de empreendedores do município e ofereceu roupa e material didáctico à alguns populares da região.

Golungo Alto é um município do Cuanza Norte, situado a 56 quilómetros de Ndalatando (capital da província). O mesmo compreende uma extensão territorial de mil 989 quilómetros quadrados e uma população de 29 mil 259 habitantes.

Leia também
  • 15/02/2017 02:06:58

    Quadros do Bolongongo contemplados com novas habitações

    Bolongongo - Quarenta residências erguidas no âmbito do programa de construção de 200 fogos habitacionais em cada município do país, foram distribuídas terça-feira, aos quadros de vários sectores da administração municipal do Bolongongo (província do Cuanza Norte).

  • 09/02/2017 15:40:13

    Ministro assegura existência de verbas para reabilitação de estradas

    Luanda - O ministro da Construção, Artur Fortunato, assegurou quarta-feira, na cidade do Sumbe (Cuanza Sul) a existência de condições financeiras e técnicas para a reabilitação de estradas nas províncias de Benguela, Cuanza Sul, Cuanza Norte e Luanda.

  • 09/02/2017 13:23:10

    Governo reabilita mil e 600 quilómetros da estrada Lobito/Luanda

    Luanda - Perto de mil e 600 quilómetros de estradas das províncias de Benguela, Cuanza Sul e Luanda serão reabilitados este ano, com vista melhorar a acessibilidade no eixo rodoviário Lobito/Cabo Ledo/Luanda.