Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

17 Fevereiro de 2017 | 14h40 - Actualizado em 17 Fevereiro de 2017 | 14h40

Passagem de nível da Hoji Ya Henda em fase de construção da ligação

Luanda - A construção da passagem de nível superior do Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), no cruzamento com a Avenida Hoji Ya Henda, município do Cazenga, regista trabalhos de construção do elo de ligação da estrutura à via terrestre.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo constatou hoje (sábado) a Angop, os trabalhos decorrem em simultâneo com a colocação de betão à volta da travessa da referida passagem de nível para posterior instalação do tapete asfáltico e criação de cofragem lateral.

A construção da passagem desnivelada (ponte) sobre o Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), no bairro Tala-Hady (zona do Cariango), município do Cazenga, começou em 2015.

A ponte terá uma altura de sete metros e 50 centímetros, 200 metros de comprimento, uma faixa de rodagem para cada sentido com sete metros de largura, um passeio lateral de dois metros de largura, drenagem lateral com caixas de visita de 50 metros cada, iluminação pública e sinalização vertical e horizontal.

A Avenida Hoji Ya Henda, que começa no Triângulo dos Congoleses, permite a circulação rodoviária do distrito urbano do Rangel ao município do Cazenga, fazendo o cruzamento com o Caminho-de-Ferro de Luanda.

Assuntos Estradas   Obras Públicas  

Leia também