Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

21 Novembro de 2017 | 20h15 - Actualizado em 21 Novembro de 2017 | 20h15

Angola precisa de mapa de localização dos materiais de construção

Luanda - A falta de um mapa ou cartografia dos locais onde se encontram os materiais de construção, em Angola, dificulta muito a actividade dos profissionais e das empresas ligados à área de construção, revelou hoje o engenheiro Júlio Fonseca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Numa entrevista, o técnico do Laboratório de Engenharia de Angola (LEA) disse que se estiverem localizados, nos distintos pontos do país, os melhores materiais para se empregar em determinado tipo de construções o trabalho dos técnicos será facilitado.

Com um mapa cartográfico de localização dos materiais de construção, segundo o Júlio Fonseca, os técnicos e empreiteiros do sector já não despenderão esforços no sentido de fazer prospecções para a localização desses materiais, que em princípio, já estão estudados pelo LEA e outros órgãos competentes, que podem assegurar a qualidade das obras.

Questionado por que o país está desprovido de uma cartografia de localização dos materiais de construção, justificou dizendo que ao longo dos tempos tiveram grande dificuldade e que agora há tempo de pensar, reflectir e de implementar essas necessidades que se constatou à medida que se foi construindo.

Júlio Fonseca que deu essas informações à margem do “2º seminário da Associação das Indústrias de Materiais de Construção de Angola”, onde discursou sobre o papel do LEA.

Assuntos Economia  

Leia também
  • 27/11/2018 17:06:30

    Falta de verbas condiciona obras na estrada nº 100

    Luanda - As obras de reabilitação e ampliação da estrada nacional nº 100, que liga Cabo Ledo (Luanda) /Lobito (Benguela) estão paralisadas por falta de verbas, informou nesta terça-feira, em Luanda, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares.

  • 06/07/2018 17:29:21

    Ministro das Finanças anuncia reinício de obras em Saurimo

    Saurimo - O Ministro das Finanças, Archer Mangueira, anunciou, em Saurimo, o reinício este ano de obras dos sectores da educação e saúde paralisadas por falta de verbas, na província da Lunda Sul.

  • 29/07/2017 17:13:00

    FILDA/2017: Apresentado novo serviço de transporte de mercadoria

    Luanda - Um novo serviço de transporte de mercadoria foi apresentado, hoje, sábado, na Feira Internacional de Luanda (FILDA), pelo director comercial da empresa de transporte marítimo de carga em contentor Niledutch Angola, Marcos Ligeiro.