Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Março de 2017 | 16h08 - Actualizado em 14 Março de 2017 | 16h08

Huíla: Destacada importância das estradas secundárias e terciárias

Matala - A reabilitação e conservação de estradas secundárias e terciárias que ligam as sedes municipais aos centros urbanos deve ser uma prioridade, tendo em vista o escoamento de produtos e o acesso aos serviços básicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Defendida melhoria das estradas na Huíla

Foto: Morais Silva

Esta posição foi defendida hoje (terça-feira) no município da Matala (Huíla) pelo economista Jorge Cambinda, para que a reabilitação destas estradas pode contribuir na fixação das famílias no campo e melhorar as suas condições de vida.

A fonte sublinhou ser grande a preocupação do agricultor e pecuarista em despachar os seus produtos perecíveis, sob pena de perder todo um carregamento devido ao mau estado das estradas.

Na sua opinião, as estradas secundárias e terciárias são importantes na diversificação da economia que se pretende no país.

O município da Matala dista a 180 quilómetros a leste do Lubango, e é um importante polo de desenvolvimento agrícola, devido aos longos 42 quilómetros do seu perímetro irrigado.

Leia também
  • 13/03/2017 06:50:38

    Colocação do tapete asfáltico no troço Cahama/Otchinjau termina em Maio

    Ondjiva - A asfaltagem dos 61 quilómetros do troço rodoviário entre as localidades da Cahama/Otchindjão, no município da Cahama, província do Cunene, termina em Maio deste ano, informou domingo, o fiscal da empreitada da empresa Intermédio Consultoria e Fiscalização, Nilson Santos.

  • 07/03/2017 17:55:28

    Huíla: Vias secundárias da Jamba serão reabilitadas este ano

    Jamba - Mais de 100 quilómetros de vias secundárias e terciárias do município da Jamba, província da Huíla, serão reabilitadas este ano, anunciou hoje (terça-feira) o administrador local, Miguel Kassela.

  • 04/03/2017 04:49:48

    Cuando Cubango: Ravina inviabiliza circulação de viaturas na Estrada Nacional

    Menongue - A ligação internacional entre as Repúblicas da Namíbia e Angola, através da via do Cuando Cubango, está interdita desde à madrugada desta quinta-feira, em consequência da abertura de uma ravina na Estrada Nacional (EN) 140, na comuna do Caiundo, a 135 quilómetros da cidade de Menongue, sede capital da província.