Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Julho de 2017 | 19h36 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 19h36

Cuando Cubango: Não há progresso sem as vias de comunicação - governante

Menongue - O governador do Cuando Cubango em exercício, Ernesto Fernando Kiteculo, afirmou que não existe progresso sem vias de comunicação transitáveis, dado o seu impacto na balança socioeconómica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cuando Cubango: João Marcelino Tyipinge - Governador da Huíla

Foto: Nicolau Vasco

Ernesto Fernando Kiteculo - governador em exercício do Cuando Cubango

Foto: Nicolau Vasco

O economista fez este diagnóstico quando intervinha na cerimónia de auto de consignação do troço Cuchi/Cutato na estrada EN280, num percurso de 54 quilómetros, uma obra do Instituto l de Estradas de Angola (INEA), que terá a duração de 14 meses e está orçada em mais de 58 milhões de euros.

Segundo sublinhou, o governo está seguro que a obra vai aliviar a vida das suas populações, pois trará maior incremento nas relações comerciais e nas trocas de bens e de serviços, fruto da melhor circulação.

Ernesto Kiteculo apelou ao empreiteiro da obra e da fiscalização para que cumpram com os prazos contratuais, com vista a manter e garantir-se a desejada qualidade por formas que a empreitada, depois da sua conclusão, tenha uma durabilidade prolongada, obedecendo os padrões exigidos internacionalmente.

Por seu turno, o governador da Huíla, João Marcelino Tyipinge, realçou que o seu governo sente-se bastante satisfeito por se concretizar a consignação da grande obra que será executada nos próximos dias, porquanto fazia com que as duas capitais (Menongue e Lubango) tivessem muito distantes uma da outra.

Reconheceu que a obra tirará dos utentes muitos constrangimentos que ainda se registam, sobretudo na questão das mais de quatro pontes existentes no Cuvango até ao município do Lubango.

Destacou que o percurso trará muitos benefícios das duas populações na troca de bens de primeira necessidade, a fluida circulação, um ganho bastante importante para as áreas social e económica, reiterando a necessidade da empreitada tenha celeridade, qualidade e possa resolver os problemas de transporte naquela região.

  

Leia também
  • 14/07/2017 19:32:09

    Cuando Cubango: Consignada obra do troço Cuchi/Cutato

    Menongue - A reabilitação dos 54 quilómetros do troço Cuchi/Cutato (EN280) foi consignada hoje (sexta-feira), no município do Cuchi, província do Cuando Cubango, num acto presidido pelo ministro da Construção, Artur Fortunato.

  • 11/07/2017 17:11:24

    Cuanza Norte: Administrador municipal realça reabilitação de estrada

    Ndalatando - A reabilitação da via que liga as localidades de Samba Caju, Ujangombe, Banga, Quiculungo e Bolongongo (província do Cuanza Norte), consignada esta segunda-feira, vai incrementar as trocas comerciais e dinamizar a actividade turística na região.

  • 11/07/2017 16:36:07

    Huíla: Gambos ganha 30 quilómetros de vias de comunicação

    Gambos - Pelo menos 30 quilómetros de estradas serão construídos até ao final deste ano pela administração municipal dos Gambos, província da Huíla, no âmbito do programa da requalificação local, informou o seu administrador, Elias Sova.