Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Reconstrução Nacional

14 Julho de 2017 | 16h48 - Actualizado em 14 Julho de 2017 | 16h56

Lunda Sul: Apontadas acções realizadas no âmbito do PIP em Saurimo

Saurimo - A reabilitação do campo das Mangueiras, construção do novo Aeroporto de Saurimo, Central Termoeléctrica do Txicumina, assim como asfaltagem de algumas ruas dos bairros Terra Nova, Txizainga, Santo Antonio e Luavur, resultaram da implementação do Programa de Investimentos Públicos (PIP), nos últimos cinco anos pelo Governo da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

CENTRO DE EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Foto: QUINTAS BENJAMIM

Em declarações hoje à imprensa, o director municipal do Gabinete de Estudos e Planeamento de Saurimo, João Rombo, informou que no âmbito do PIP, foram igualmente construídas uma escola de seis salas de aula, igual número de centros de saúde, bem como casas sociais nas localidade de Txapogi, Phimbi, Sacambundji, Samulambo, Pelengue e Txipamba.

Apontou igualmente a construção da Mediateca, do edifício do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), dois pavilhões gimnodesportivos, duas escolas do I e II ciclo com 24 salas cada, Lar de Terceira Idade, um centro de acolhimento de menores, bem como igual número de Centro de Emprego e Formação Profissional.

Segundo disse, está em construção o edifício da direcção provincial da Educação, biblioteca provincial, Hospital Municipal e a Maternidade Provincial.  

A cidade de Saurimo é limitada a Norte pelos municípios de Lucapa e Cambulo, a Este pela República Democrática do Congo, a Sul pelo município de Dala e a Oeste pelos municípios de Cacolo e Lubalo. É constituído pelas comunas de Saurimo, Mona Quimbundo e Sombo, tendo 140 aldeias, das quais 61 já unificadas e 16 povoações.

O município tem pelo menos 423 mil 548 habitantes.

 
 

Leia também